As melhores roupas para bebês

Escrito por mary pletcher | Traduzido por jacques baroukh aben athar de alcantara
As melhores roupas para bebês

Blusas transpassadas são boas opções para quando é necessário fazer várias trocas de fraldas

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Preparar-se para a chegada de um bebê pode ser confuso e estressante. No entanto, escolher as roupas apropriadas para ele não precisa ser uma tarefa difícil. Como alguns bebês precisam trocar de roupa várias vezes por dia, procure por trajes emprestados ou mais baratos para serem usados no dia a dia. Sempre tenha uma reserva de tamanhos maiores, já que bebês crescem muito rápido, e se delicie escolhendo as melhores roupas para cada ocasião.

Outras pessoas estão lendo

Primeiras roupinhas

A maioria dos hospitais oferecem trajes de peça única abotoados entre as pernas (comumente chamado do de "body") ou blusas lisas de algodão para o uso de recém-nascidos. Seu bebê não precisará de nada além disso durante sua estadia no hospital, que também providencia cobertores e toucas. No entanto, talvez você queira levar seu próprio body ou blusa para o bebê usar em suas primeiras fotos. Escolha roupas de algodão no tamanho para recém-nascidos ou de zero a três meses de idade. Evite blusas ou toucas com cordões ou laços, que trazem risco de asfixia.

Trajes do dia a dia

Bebês babam frequentemente e podem estar sujeitos a vazamentos na fralda, o que requer trocas de roupa. Ao escolher vestes para o dia a dia, procure por trajes básicos de algodão que possam ser lavados na máquina. Blusas que tenham zíper ou botões na frente são mais fáceis de serem trocadas do que as que abrem atrás. Macacões que envolvem os pés, fechados também na frente, são trajes de troca rápida, assim como um body coberto por calças soltinhas. Quanto menos peças o traje possuir, mais fácil será trocá-lo rapidamente, sendo esse o motivo pelo qual macacões e bodies são roupas tão populares para bebês.

Roupas de estação

Em tempos quentes ou frios, você deve vestir seu bebê apropriadamente. Camadas de roupas, como um body por baixo de um macacão com pés sobreposto por um casaco e uma touca, são a melhor opção durante o frio. Como regra, o bebê deve ser vestido, durante o inverno, com uma camada de roupa a mais do que você estiver usando. Para evitar qualquer problema, remova rapidamente as camadas mais externas de roupas do bebê quando estiver em um ambiente interno e, ao colocá-lo para dormir, vista-o com roupas quentes em vez de embrulhá-lo em cobertores. No calor, os bebês não precisam de roupas extras. Eles podem ficar mais confortáveis usando apenas um body ou uma fralda. No entanto, sempre coloque um chapéu no bebê sempre que sair de casa para evitar grandes exposições ao sol. Também não se esqueça do protetor solar.

Roupas para ocasiões especiais

Por mais que seja fácil vestir seu bebê de uma forma simples e prática para o dia a dia, pode ser necessário ter alguns trajes especiais para festas e outras ocasiões, como no batizado. Para meninas, vestidos bordados ou com aventais são uma boa opção, combinando com um shortinho que esconda a fralda. Os meninos podem ser vestidos com terninhos ou macacões bordados. Você também pode criar versões infantis de roupas formais para adultos.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media