Os melhores tipos de iluminação interna

Escrito por karen sheviak | Traduzido por sabine capello
Os melhores tipos de iluminação interna

Escolha uma variedade de luzes internas, como as montadas e embutidas no teto, assim como lâmpadas

Comstock Images/Comstock/Getty Images

A melhor iluminação interna atenderá às suas necessidades, não importa o que você está fazendo, a qualquer hora do dia. Sempre leve em consideração a luz natural da casa para determinar quais são as melhores opções para a iluminação interior. Clarabóias e janelas voltadas para o Sul e Oeste oferecem muita luz quente durante o dia, enquanto janelas voltadas para o Norte ou Leste oferecem menos luz e são mais frias no tom.

Outras pessoas estão lendo

Iluminação ambiente

Iluminação ambiente é a iluminação de uso geral que permite enxergar em um ambiente depois de escurecer. Costuma-se acompanhar de faixas de iluminação, iluminação embutida ou iluminação de teto. É melhor ter várias luzes em intervalos regulares para que a luz seja distribuída uniformemente por todo o ambiente; os reguladores de tensão também são convenientes para que a luz possa ser ajustada de acordo com a necessidade em diferentes momentos do dia.

Iluminação de tarefa

A iluminação de tarefa é aquela que ilumina uma área específica para que se possa realizar tarefas, como ler sobre uma mesa ou preparar refeições na cozinha. Em uma sala de estar, por exemplo, as lâmpadas são a melhor luz para a leitura, porque concentram a luz exatamente onde se precisa. Em uma cozinha, uma série de luzes são montadas sob os armários, tornando-se mais eficazes pois iluminam o balcão e fogão exatamente onde é necessário.

Iluminação de realce

A iluminação de realce é principalmente decorativa, projetada para destacar uma determinada característica de sua casa, como um elemento arquitetônico interessante ou uma obra de arte. Esta iluminação é projetada para iluminar uma pequena área e é em geral mais brilhante do que as luzes do ambiente. As luzes de realce podem adicionar drama e estilo e são geralmente usados ​​em apenas um ou dois itens por ambiente; elas podem ser montadas no teto ou na parede acima do objeto que deverão iluminar. As sombras que deixam em torno das obras de arte ou elementos arquitetônicos adicionam charme à ambientação.

Tipos de lâmpadas

Existem várias opções de lâmpadas para cada tipo de iluminação. Lâmpadas fluorescentes são eficientes, mas são grandes e, por isso, geralmente usadas em tetos ou corredores; as lâmpadas fluorescentes compactas são comumente usadas em diferentes iluminações, incluindo de ambiente e de tarefa. No entanto, como nas outras lâmpadas, contêm mercúrio e são perigosas se quebradas. Lâmpadas halogenas são comumente usadas na iluminação de tarefa, em armários de cozinha, por exemplo; elas podem ficar muito quentes quando acesas por um longo período de tempo. O último tipo de lâmpada é a LED, que é muito eficiente, não aquece e é segura para uso; no entanto, essas lâmpadas são muito caras. Se o preço for reduzido, é possível que sejam utilizadas comumente.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media