Melhores tipos de salada para acompanhar um churrasco

Escrito por irena eaves | Traduzido por felipe vargas
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Melhores tipos de salada para acompanhar um churrasco
Adicione cor ao seu churrasco (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

As saladas são comumente deixadas de lado em churrascos, perdendo a atenção para pratos mais excitantes, como costelas e bifes. As saladas, entretanto, dão o contraponto necessário para todas as carnes grelhadas dos churrascos e podem ser muito gostosas. Esqueça o alface encharcado e a salada de macarrão mergulhada em maionese. Faça saladas simples, frescas e cheias de sabor para seu próximo churrasco.

Outras pessoas estão lendo

Massa

Deixa a salada de macarrão com maionese de lado e faça algo mais fresco e excitante. Escolha massas como fusilli, penne, rigatoni ou farfalle. Cozinhe a massa em água bem salgada já que o sabor diminui quando a massa esfria. Ela deve ser cozida um pouco mais do que al dente, já que ela vai endurecer um pouco após esfriar. Não adicione legumes inteiros e crus, eles adicionam pouco sabor e a textura fica dura em contraposição com a massa macia. Asse, grelhe, salteie ou escalde os vegetais para desenvolver seu sabor e suavizar a textura. O molho para a salada de macarrão deve ser de base oleosa em vez da tradicional maionese ou vinagrete. Em vez de vinagre, opte por suco de lima ou limão. Deixe a massa descansar por cerca de 30 minutos antes de servir para permitir que os sabores se misturem. Adicione ervas frescas picadas antes de servir para causar um maior impacto.

Batata

Dê um toque diferente para a salada de batata comum adicionando alguns ingredientes diferentes. Use batatas novas e pequenas com casca para adicionar sabor e cor à salada. Corte-as em pedaços pequenos depois de cozidas. Dê um toque salgado adicionando um pouco de bacon picado, queijo feta ou azeitonas pretas. A salada de batata pede um molho cremoso, e a maionese faz muito bem esse trabalho. Substitua metade da maionese por creme azedo, iogurte natural ou leite desnatado para um sabor diferente. Um pouco de suco de limão ou vinagre vão balancear a textura cremosa. Ervas frescas podem fazer toda a diferença entre uma salada sem gosto e uma ótima salada, então experimente. Manjericão, salsa, estragão, alecrim e endro são adições saborosas para uma salada de batata.

Milho

Salada de milho é melhor durante o fim do verão e outono, época em que o milho é colhido. O sabor fresco do milho fica muito melhor quando cozido de forma correta. Escalde o milho em água fervente salgada de três a cinco minutos. Escorra o milho e passe água fria para que ele pare de cozinhar. Debulhe as espigas em uma tigela grande. Misture o milho com cebolas roxas, cebolinha verde e echalotas fatiadas. Pimentões vermelhos, tomates e cabeças inteiras de alho assadas no forno dão uma boa textura e sabor grelhado. Corte ervas frescas para ressaltar os sabores e montar uma apresentação bonita. Um molho simples de azeite de oliva extra virgem, vinagre ou suco de lima ou limão, sal e pimenta do reino moída na hora são tudo que é necessário para uma salada de milho maravilhosa.

Feijão

Saladas de feijão são básicas em churrascos. Substanciosas e saudáveis, elas exigem apenas alguns minutos para o preparo. Lave e drene duas ou três latas de feijão. O feijão branco, vermelho, preto e grão-de-bico são boas escolhas para a saldada. Adicione cebolinha verde, cebola roxa e chalotas fatiadas para adicionar sabor. O aipo dá a crocância necessária para essa salada macia. Milho fresco, congelado ou enlatado dá um toque adocicado e colorido ao prato. Ervas frescas como coentro, salsa e orégano dão frescor à salada. Use como molho uma combinação de azeite de oliva, vinagre de maçã, sal e pimenta do reino moída na hora como molho para a salada de feijão. Adicione um pouco de açúcar ou um fio de mel se desejar. Cubra a salada e refrigere por pelo menos uma hora antes de servir, já que os feijões vão agregar o sabor dos outros ingredientes.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível