Minerais para curar gota

Escrito por bryan cohen | Traduzido por bianca amorim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Minerais para curar gota
Use alternativas minerais e homeopáticas para tratar a gota

A gota é uma doença que pode debilitar o doente articulação por articulação, causando dor e inchaço. Embora existam medicamentos como o alopurinol para manter a saúde, muitos pacientes preferem saber sobre tratamentos alternativos, como minerais, ervas e remédios homeopáticos. Aqui estão alguns remédios minerais e tratamentos que você pode trabalhar com eles para aumentar seus efeitos. Muitos desses tratamentos não são aprovados ou recomendados por médicos, por favor, tenha cuidado ao mudar drasticamente qualquer aspecto de sua dieta ou vida.

Outras pessoas estão lendo

Minerais para a gota

Os minerais que mais podem ajudar contra a gota são aqueles que têm como alvo os ossos e articulações. O cálcio é bem conhecido por ser um contribuinte para ossos, dentes, sangue, nervos e músculos fortalecidos. O magnésio é um mineral que pode estar ligado a centenas de funções no corpo. A falta desse mineral pode causar vários problemas, como diabetes e alergias. O zinco está relacionado ao sistema imunológico, à saúde celular, síntese de DNA e cicatrização. Doenças do tecido conjuntivo e doenças crônicas podem estar ligadas à deficiência de zinco. O cromo ajuda a elevar o HDL (bom colesterol), a reduzir gordura corporal e a regulação dos níveis de glicose. Picos de açúcar no sangue podem estar conectados à dor e aos ataques de gota; esse mineral pode ajudar a reduzir esses problemas. O selênio é um mineral que impede os radicais livres de causarem danos celulares (ver referência 2).

Sal Epsom e ervas

Um dos mais importantes remédios de gota relacionados aos minerais é o sal Epsom. Esse sal, que contém magnésio, é um tratamento conhecido como auxiliar de imersão para reduzir toxinas, como o ácido úrico. Ele ajuda a desintoxicar o corpo e pode curar feridas e reduzir a dor da gota em um período muito curto de tempo. Além disso, outras que diminuem a quantidade de toxinas nas áreas de dor são a bromelina e a quercetina. A bromelina é uma enzima do abacaxi e a quercetina vem das maçãs, e ambas reduzem a dor, diminuindo a inflamação e os níveis de ácido úrico, respectivamente. A raiz de chicória pode aliviar os sintomas da gota rapidamente, enquanto o tomilho pode ser utilizado para tratar a doença ao longo do tempo. A Boswellia tem propriedades anti-inflamatórias e a erva garra do diabo pode diminuir a quantidade de ácido úrico no corpo. A raiz de urtiga e de rainha-do-prado ajudam os rins a liberarem o excesso de ácido úrico, o que pode ajudar na dor da gota (ver referência 3, recurso 2).

O tratamento homeopático

A arnica é usada para aliviar a dor e o desconforto da gota e de lesões crônicas. Sintomas que requerem o uso de arnica são dor extrema, que faz com que o paciente não queira ser tocado e uma sensação semelhante a uma contusão ou ferida no local da dor. Em ataques abruptos de gota, em que existe um inchaço ou latejamento no local da dor, a beladona é usada. Bryonia é usada quando há uma sensação de ruptura com inchaço nas articulações que estão quentes ao toque. Outros remédios homeopáticos que podem ajudar a gota incluem Calcarea fluor, Ledum, Colchicum, enxofre, rododendros e Rhus tox, mas cada tratamento está relacionado a sintomas muito específicos. Vale a pena ir a um homeopata para garantir que o remédio adequado seja usado (ver referência 1).

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível