Mais
×

Como montar um tambor de cano de PVC

Atualizado em 23 março, 2017

Tambores de tubo de cloreto de polivinilo plastificado (PVC) são um instrumento musical engraçado e barato, que pode ser feito em menos de uma hora e sob medida para vários tipos de pessoas. Dependendo da complexidade do modelo desejado, esses tambores podem ser afinados para notas específicas e até mesmo construídos para marcações específicas de chave. Projetos mais simples podem dar menos importância à afinação, em detrimento de tambores perfeitamente funcionais, que até crianças podem fazer.

Instruções

Tambores são instrumentos musicais (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

    Decida o escopo ideal do projeto

  1. Decida o escopo do projeto. Se estiver trabalhando com crianças ou tiver restrição de tempo, não precisará afinar o tambor.

    Planeje bem o escopo do projeto (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  2. Compre tubulação PVC para conseguir o som ideal de percussão. Se for construir o tambor para uma determinada afinação, mantenha em mente os cálculos adequados, para determinar o tom certo quando comprar os tubos. Caso não vá afinar os tambores, apenas lembre-se de que, quanto maior o cano, mais profundo será o nível do som.

  3. Coloque o tecido de vinil para construir as cabeças do tambor. Garanta que as sobras de tecido na superfície plana fiquem sem nenhum objeto ou detrito abaixo.

  4. Insira um marcador em um compasso. Ajuste o diâmetro do compasso para um comprimento correspondente ao tom desejado. Se não for afinar a percussão, use um diâmetro de 13 cm para os tambores com nível de som mais profundo. E entre 20 cm e 25 cm para tambores com nível de som mais alto. O comprimento do círculo deve ser levemente maior em diâmetro do que a abertura no final da tubulação. Ao decidir o tamanho das cabeças de percussão, use tesouras para cortar os círculos de vinil.

  5. Use uma furadeira de carga pesada para fazer buracos junto ao perímetro da cabeça de percussão de vinil. Faça um buraco a cada 5 cm junto ao comprimento do vinil. Faça perfurações a cerca de 38 cm da extremidade do tecido de vinil, para deixar bastante espaço para montar as cabeças do tambor. Para produzir a ressonância adequada, cada percussão precisará de duas cabeças de bateria. Uma para a abertura superior e outra para a abertura inferior. Corte e fure os buracos em quantas cabeças de tambor for utilizar.

  6. Assente o tubo na parte superior de uma das cabeças da percussão. Movimente uma segunda cabeça sobre a parte superior do cano de cloreto de polivinilo plastificado. Enfie as cordas entre os buracos na parte superior e inferior da cabeça de percussão, alternando entre cabeças com cada buraco. Continue enfiando a corda pelos buracos, até que as cabeças do tambor estejam completamente amarradas juntas. Puxe as extremidades para remover qualquer folga nas cordas, amarre as pontas juntas e corte os excessos de corda.

O que você precisa

  • Tubos de cloreto de polivinilo plastificado
  • Tecido de vinil
  • Compasso circular
  • Régua
  • Furador de carga pesada
  • Tesoura
  • Marcador
  • Corda
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article