Como motivar colegas de trabalho com palavras

Escrito por miranda morley Google | Traduzido por kauan benthien pereira macedo
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Como motivar colegas de trabalho com palavras
Palavras grosseiras podem ser mais prejudiciais do que motivacionais (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Esteja você se dirigindo a uma assembleia ou a um grupo pequeno, motivar com palavras pode ajudar trabalhadores a se sentirem autoconfiantes, fazendo com que trabalhem melhor. Muitos gerentes têm dificuldade em encorajar seus colegas de trabalho a darem seu máximo. Então use comunicação direta e positiva para alavancar a moral do seu ambiente de trabalho.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

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Instruções

  1. 1

    Conheça seus empregados. Seja amigável e pergunte-os sobre suas famílias e o que gostam de fazer fora do trabalho. Não force-os para obter informações que eles não querem contar, mostre interesse genuíno ao que eles têm a oferecer. Converse com seus funcionários durante os intervalos sobre temas não relacionados ao trabalho. Isso lhe ajudará a aprender a que tipos de encorajamento seus funcionários responderão melhor, e quais motivações pessoais vocês podem oferecer a eles.

  2. 2

    Seja positivo. Mesmo quando o trabalho se torna frustrante ou algo negativo acontece, veja as coisas pelo lado bom. Use palavras positivas como "poder", "excelente" e "sucesso", e evite clichês vazios ou forçados. Continue a liderar advertendo seus colegas quando fizerem algo errado de maneira privada, mas mantenha uma atitude positiva no escritório usando a palavra "nós" ao invés de "eu", para incentivar a camaradagem.

  3. 3

    Use palavras e frases que demonstrem respeito e encorajem a inclusão. Ao preparar títulos para trabalhos, ou publicações e apresentações, considere as conotações e denotações das palavras que você planeja usar para se referir aos seus colegas e ao trabalho. Por exemplo, use "associado" ou "membro da equipe" ao invés de "subordinado". Até frases como "completou o projeto" pode fazer com que os funcionários sintam que atingiram sucesso pessoal, ao invés de "terminou a tarefa", que pode fazer com que se sintam subordinados.

  4. 4

    Use uma linguagem que demostre aos trabalhadores o quanto você valoriza suas opiniões. Pergunte a eles frequentemente qual seu feedback. Faça isso perguntando "Alguém tem comentários para fazer?" e pausando quando você estiver se dirigindo a grupos grandes e pequenos. Dê créditos a eles quando merecerem, agradecendo os funcionários por suas ideias inovadoras quando você as usar.

Dicas & Advertências

  • Uma maneira de começar a usar palavras de maneira mais positiva é determinar como você é percebido. Considere distribuir um questionário anônimo para ver o quão negativo ou positivo seus funcionários acham que você é.
  • Você não irá motivar seus funcionários com palavras se eles não perceberem honestidade ou sinceridade. Fale apenas quando acreditar, e não exagere ou elogie funcionários que não estejam fazendo um trabalho notável.

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