Músicas populares para se exercitar

Escrito por shannon george | Traduzido por debora cristina
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Músicas populares para se exercitar
Carregar o MP3 com músicas mantém você motivado (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Ouvir música enquanto se exercita pode mantê-lo motivado por mais tempo, tornando o exercício mais agradável e distraindo-o do cansaço. As melhores músicas para atividade física moderada, como corrida ou um exercício elíptico, são aquelas que possuem entre 120 e 140 batidas por minuto. Este ritmo coincide mais ou menos com a taxa média de batimentos cardíacos de uma pessoa quando se exercita. Não importa que tipo de música você goste, há músicas populares de quase todos os gêneros que se encaixam nesse perfil de BPM. Para um treino mais vigoroso, como uma corrida em ritmo acelerado, músicas com BPMs de 150 ou mais podem fornecer a motivação musical perfeita.

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Pop

Talvez você seja o tipo de pessoa "Top 40" que gosta de carregar um tocador de MP3 com as novas faixas mais quentes do pop antes de ir para a academia. Nesse caso, você não deve ter problemas em encontrar músicas populares para estimular os exercícios, pois muitas músicas pop se enquadram em 120 a 140 BPM. De acordo com o site de músicas para atividades físicas Run Hundred, algumas músicas populares votadas pelos usuários do site em janeiro de 2011 incluem: "Break Your Heart" de Taio Cruz e Ludacris; "Please Don't Go" de Mike Posner; "Firework" da Katy Perry; e "Put You In a Song" de Keith Urban. Para realmente aumentar o ritmo com algum treino vigoroso como ciclismo ou bicicleta ergométrica, tente suar com as seguintes músicas pop com ritmos de 160 BPM: "Live Your Life" de T.I. da Rihianna; e "Honey, I'm Home" da Shania Twain.

Rock alternativo

Talvez pop não seja realmente para você. Se você precisa de música pesada para fazer o coração vibrar, aqui estão algumas músicas populares de rock alternativo – com ritmo entre 120 e 140 BPM – que o redator musical da revista “Marie Claire”, o DJ Chris Lawhorn, recomenda adicionar à trilha sonora das atividades físicas. “Dreams”, do The Cranberries – uma música que também aparece no Top 100 de Músicas para Atividades Físicas da revista “Fitness”; "Don't Let Go" do Weezer; e "Big Bang Baby" do The Stone Temple Pilots. Se você precisa de algumas faixas mais rápidas de rock alternativo para os treinos mais intensos, tente uma favorita da revista “Fitness” e do treinador Allison Goldberg: "Mr. Brightside" do The Killers. "The Prayer" do Bloc Party e "Juicebox" do The Strokes também são músicas populares de rock alternativo para exercícios com BPMs na faixa de 150.

Eletrônica

Com ênfase na suavidade, ritmos precisos e um grande número de músicas com tempo de batidas superior, a música eletrônica é um estilo ideal para atividades físicas. Estas são algumas músicas eletrônicas escolhidas a dedo pelo DJ Chris Lawhorn, que são tão perfeitas para a academia quanto para a boate. "Bounce" do MSTRKRFT ft. N.O.R.E., "Setting Sun" do Chemical Brothers, e "Just Be" do DJ Tiesto. Precisa acelerar a pulsação ainda mais? Tente a faixa de 175 BPM do grupo eletrônico indie The Postal Service, "Such Great Heights”.

Música dos anos 70 e 80

Está se sentindo nostálgico? Ou talvez você seja um cara dos anos 80 ou uma “Dancing Queen” de coração. De qualquer modo, muitas músicas populares dos anos 70 e 80 se enquadram no tempo ideal de 120 a 140 BPM. Essas são algumas recomendadas pelo DJ Chris Lawhorn da revista “Marie Claire”: "We Built This City" do Starship; "Does Your Mother Know" do ABBA; e "Photograph" do Def Leppard. Se você está pronto para colocar uma bandana e acelerar o passo para um pouco de dança aeróbica ou skate, tente "Greased Lighting" do John Travolta, que vem com 160 BPM; ou, se a New Wave dos anos 80 for mais o estilo, coloque "Love Will Tear Us Apart" do Joy Division, que tem um tempo de 156 BPM.

Hip-Hop

Embora a maioria das músicas de hip-hop tenha uma batida agressiva que pode deixá-lo motivado para puxar um pouco de ferro, muitas são mais lentas e mais adequadas para musculação do que para aeróbica – pense em "Mama Said Knock You Out" de L.L. Cool J para levantar pesos. No entanto, um número crescente de músicas de hip-hop inspiradas em dance e eletrônica têm batidas adequadas para aeróbica, acima de 120 BPM. Algumas músicas de hip-hop populares para atividades físicas são: "Drop It Like It's Hot" do Snoop Dogg; "Midnight Hour" do Talib Kweli ft. Estelle; e "Hustlin'" do Rick Ross. Quando estiver pronto para aumentar o ritmo, tente "Dirt Off Your Shoulder" do Jay-Z que tem uma contagem de BPM de 164, ou "B.O.B." do Outkast para uma contagem de 154 BPM.

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