Níveis normais de triglicerídeos para crianças

Escrito por kathryn vera | Traduzido por pedro santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Níveis normais de triglicerídeos para crianças
Um simples exame de sangue pode determinar o nível de triglicerídeos do seu filho (blood testing image by John Keith from Fotolia.com)

Os profissionais de saúde relatam que os resultados da Pesquisa de Exame da Saúde e Nutrição Nacionais, de 2007 a 2008, indicam que 17% das crianças de dois a 19 anos são obesas, o que significa que problemas de saúde, como colesterol alto, não são mais problemas só de adultos. Um teste de colesterol, também chamado de perfil de lipídio, permite que o pediatra de seu filho determine quanto colesterol – tanto LDL quanto HDL – e quanto de triglicerídeos estão presentes no sangue da criança. Se você tem dúvidas quanto aos níveis de colesterol da criança, consulte um médico.

Outras pessoas estão lendo

Entenda os triglicerídeos

Triglicerídeo é apenas um termo médico para descrever uma categoria de componentes do sangue chamada de gordura. Uma porção dessas gorduras é fabricada naturalmente pelo corpo de nossos filhos, e o restante vem dos alimentos que a criança consome. Uma porção pequena de gordura no sangue de sua criança é normal e necessária. O corpo do seu filho armazena triglicerídeos como fonte de energia que pode ser usada mais tarde como combustível, se necessário.

Níveis normais de triglicerídeos

As crianças devem manter um nível normal de triglicerídeos menor que 150 mg/dl, de acordo com a Associação Americana do Coração. Se o nível de triglicerídeos exceder esse ponto recomendado, poderá significar que seu filho está consumindo mais calorias do que seu corpo realmente precisa.

O que altos níveis de trglicerídeos significam

Se os níveis de triglicerídeos de seu filho estiverem entre 150 e 199 mg/dl -- no limite máximo -- ou acima de 200 mg/dl -- alto ou muito alto --, ele pode estar correndo o risco de desenvolver sérios problemas cardíacos mais tarde. Triglicerídeos altos podem ocorrer se seu filho tiver uma dieta com grande quantidade de carboidratos ou caso esteja acima do peso devido à inatividade física. Seu filho também pode correr o risco de ter níveis altos de triglicerídeos se um dois pais tiver colesterol alto ou se doenças cárdicas prematuras estiverem presentes na família. Crianças de dois anos de idade ou mais que têm esses fatores de risco devem ter seus níveis de colesterol checados por um médico.

Baixando níveis de triglicerídeos altos

Se o seu filho tiver altos níveis de triglicerídeos, existem várias coisas que você pode fazer para ajudá-lo a diminuí-los. Certifique-se de que seu filho tenha acesso diário a alimentos com baixo teor de gorduras saturadas, gordura trans e colesterol, porque crianças que consomem dietas com alto teor de gordura têm um risco maior de desenvolver níveis altos de colesterol e triglicerídeos. Alimentos com alto teor de fibras, como grãos integrais, frutas frescas e vegetais, são excelentes opções de baixa caloria que podem ajudar seu filho a se sentir satisfeito, ao mesmo tempo contribuindo para a perda de peso. Além disso, certifique-se de que seu filho faça de 30 a 60 minutos de exercício pelo menos cinco vezes por semana. Manter seu filho fisicamente ativo pode ajudar seu corpo a queimar gordura em excesso, o que pode ajudar na redução de níveis de triglicerídeos e colesterol altos. Em certos casos, o pediatra de seu filho pode recomendar um tratamento com remédios vendidos com receita para diminuir os níveis de triglicerídeos. Siga as instruções de seu pediatra no que diz respeito à administração desse tipo de medicamento ao seu filho.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível