Nomes de aldeias gregas da antiguidade

Escrito por lindsey klingele | Traduzido por daniela hadzhinachev
Nomes de aldeias gregas da antiguidade
Algumas aldeias gregas sobrevivem de alguma forma atualmente (Columns at the Ancient Agora in Athens, Greece image by Diane Stamatelatos from Fotolia.com)

A Grécia Antiga foi o lar de algumas das primeiras civilizações da humanidade, incluindo a minoica e micênica. Alguns remanescentes das aldeias daquelas civilizações ainda existem em cidades gregas modernas. A maioria das cidades antigas da Grécia tinham os seus nomes a partir de divindades, reis e mitos da época.

Eleusis

A antiga aldeia grega de Elêusis, a cerca de 13 km a oeste de Atenas, foi povoada pela primeira vez durante o início da Idade do Bronze. Seu nome pode ter derivado do rei Elêusis, que se acreditava ser o filho de Hermes. Na civilização grega micênica, entre 1600 e 1100 a.C, Elêusis foi a casa de um culto à deusa Demeter. Esse era o local dos mistérios de Elêusis, ou as cerimônias de iniciação anuais realizadas para o culto de Demeter, bem como a deusa Perséfone. Atualmente, o subúrbio de Eleusina repousa sobre o local da antiga aldeia.

Sícion

Sícion foi uma das primeiras vilas da Grécia antiga e se localizava no Peloponeso norte. A vila teve muitos nomes ao longo de sua história, mas o nome Sícion permaneceu com ela por mais tempo. Acredita-se que essa denominação é derivada do Rei Sícion, que se casou com a filha do rei Lamedon. Um "sikyos" é também um tipo de abóbora comum na região. Sícion era uma antiga fonte de artes e teatro na Grécia. Os restos de um teatro helenístico da época da aldeia está localizado na cidade moderna de Vassiliko.

Micenas

A cidade de Micenas existiu durante a civilização grega micênica, entre cerca de 1900 a.C e 1.125 a.C. Muitos estudiosos acreditavam que a cidade fosse um mito, só existente nas páginas da Ilíada, do poeta Homer. Até que um arqueólogo descobriu os restos da aldeia em 1870. Não há uma resposta clara para a questão de como Micenas adquiriu esse nome, embora na Odisseia de Homero, ela foi nomeada em homenagem a Mycene, a bela filha de Inachus.

Amnisos

Outra antiga vila grega era Amnisos, também comumente chamada de Amnissos, no norte da ilha de Creta. A antiga cidade foi estabelecida na Idade do Bronze e permaneceu no local de um assentamento histórico da civilização minoica. O lugar tem esse nome devido ao Rio Amnissos que corria por ele, embora hoje ele seja chamado Karteros. As Amnisiades eram ninfas e divindades antigas associadas com o Rio Amnissos.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível