Nove dicas úteis para identificar mordidas de bichos e insetos

Escrito por kelly berry | Traduzido por amanda nunes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Nove dicas úteis para identificar mordidas de bichos e insetos
Os mosquitos são um dos predadores mais irritantes da época de verão; felizmente, suas mordidas só causam irritações menores (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Com tempo quente e dias ensolarados, o verão é uma estação popular para acampar, jogar bola, fazer piqueniques, passeios de barco e outras atividades ao ar livre. Passar o tempo fora de casa é uma parte integral da vida no verão e, inevitavelmente, vem acompanhada da coceira e da irritação de picadas de insetos.

Outras pessoas estão lendo

Carrapatos

Os carrapatos são uns dos insetos de ar livre mais odiados. Quando um carrapato encontra você, introduz sua cabeça na pele e alimenta-se do seu sangue. Pelo fato de terem contato direto com a corrente sanguínea, podem espalhar doenças como a doença de Lyme e a febre maculosa. Identificar uma mordida de carrapato é fácil porque, na maioria das vezes, o inseto permanecerá preso ao corpo. Caso encontre um carrapato em você, remova-o apropriadamente. Use pinças para agarrá-lo o mais perto possível da sua pele e puxe-o diretamente com um movimento rápido e estável. Se não puxado corretamente, a boca do animal pode permanecer fincada em sua pele.

Mosquitos

Os mosquitos são similares aos carrapatos por também se alimentarem de sangue humano Felizmente, é muito mais raro contrair uma doença através de uma pricada de mosquito. As mordidas são comuns e são identificadas como pequenos inchaços vermelhos na pele que podem causar coceira extrema. O inchaço se desenvolve no ponto de entrada da mordida do mosquito e a irritação normalmente dura de 4 a 6 dias.

Aranhas viúvas negras

As aranhas viúvas negras são algumas das aranhas mais venenosas da natureza. Suas mordidas tendem a causar dor aguda no braço ou na perna ou podem ser indolores. A mordida em si aparece como dois pontos vermelhos. A área ao redor pode se tornar vermelha e sensível. Logo após a picada, você pode experimentar qualquer um dos seguintes sintomas: vômitos, náuseas, cólicas musculares agudas e convulsão. Procure ajuda médica imediatamente.

Ácaros

Mordidas de ácaros aparecem em grupos de 6 a 15 pequenas equimoses vermelhas na pele. Embora as mordidas iniciais não sejam dolorosas, o grupo de inchaços pode coçar bastante. As equimoses podem durar até 10 dias embora a coceira tipicamente desapareça depois de 5 a 7 dias. Cremes podem ser comprados em uma farmácia local para reduzir a coceira.

Aranha castanha solitária

As mordidas da aranha castanha solitária também pode ser muito perigosas; felizmente, podem ser tratadas e são muito facilmente identificadas. As mordidas se tornam vermelhas e brancas, lembrando a forma de olho de boi. Tornam-se bolhosas e podem provocar muita dor.

Formigas de fogo

As formigas de fogo, comuns no sudeste dos Estados Unidos, são outra peste comum no período do verão. Elas ferroam a partir de seu abdômen, podendo causar irritações pequenas e vermelhas na pele, semelhante às causadas por abelhas. A ferroada inicial queima, justificando seu nome. O aspecto lembra um pequeno inchaço vermelho, normalmente com uma pequena cobertura branca em seu topo, semelhante a uma espinha.

Nove dicas úteis para identificar mordidas de bichos e insetos
Formigas de fogo se parecem com formigas normais, mas têm mordidas muito dolorosas e irritantes (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)

Abelhas e vespas

Mordidas de abelhas e vespas são algumas das mais vivenciadas durante os meses de verão. Elas são facilmente identificadas, especialmente porque tipicamente percebe-se o momento da picada. Em contato com o ferrão, você sente uma aguda espetada. Abelhas e vespas têm ferroadas muito dolorosas, mas mais perigosa é a possibilidade de uma reação alérgica. Se você é alérgico a elas, a área de contato provavelmente se tornará inchada e, no caso de uma alergia severa, sua glote pode fechar. Se souber que tem uma alergia conhecida a abelhas e vespas, carregue com você um autoinjetor de epinefrina, também conhecido como EpiPen, sempre que estiver ao ar livre.

Moscas

Moscas são parasitas externos que se alimentam do sangue de mamíferos. São similares ao carrapato por fincarem sua cabeça profundamente na pele. Embora suas mordidas na verdade mal sejam sentidas, tornam-se vermelhas e começam a coçar severamente. Como as de ácaros, as mordidas das moscas normalmente ocorrem em grandes grupos. Elas podem se instalar em animais como cachorros e gatos e é comum que sejam trazidas para ambientes fechados através dos animais que passam muito tempo ao ar livre.

Percevejos

Percevejos são insetos parasíticos pequenos que recebem seu nome por conta do hábito de considerar colchões como sendo sua casa. São comumente encontrados em camas de hotéis. As mordidas de percevejos também aparecem em grupos. São similares em tamanho às mordidas de ácaro e tornam-se muito vermelhas e irritadas.Podem aparecer definidas ou como uma área mordida vermelha e manchada. No caso de uma infestação de percevejos, desinfete apropriadamente seus colchões e lençóis imediatamente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível