Objetivos para o curso de álgebra 1

Escrito por bobby raleigh | Traduzido por fabiana silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Objetivos para o curso de álgebra 1
O ensino de álgebra I requer o uso de expressões algébricas para a resolução de problemas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Desde 2011, os objetivos para o ensino do curso de álgebra I ainda são determinados de forma independente pelos conselhos de educação nos estados norte-americanos. No Brasil, esses objetivos são definidos pelo PCN (Parâmetros Curriculares Nacionais). O PCN estabelece quatro objetivos principais de aprendizagem para álgebra I, que são: números e operações, geometria e medição, análise de dados e probabilidade e álgebra.

Outras pessoas estão lendo

Números e operações

De acordo com as diretrizes curriculares do PCN, o primeiro objetivo para o ensino de álgebra I é que o aluno deverá "aprender a realizar operações com números com expressões para a resolução de problemas matemáticos". Esse objetivo geral é subdividido em três áreas de estudo: desenvolver no aluno "a capacidade de escrever formas equivalentes de expressões algébricas para resolver problemas", a capacidade de "usar fórmulas e expressões algébricas incluindo as formas iterativas e recursivas para definir e resolver problemas" e a capacidade de "definir e resolver problemas usando a variação direta".

Geometria e medição

O segundo objetivo para o ensino de álgebra I é desenvolver no aluno a capacidade para "descrever algebricamente figuras geométricas no plano de coordenadas". Esse objetivo é subdividido em duas partes. A primeira é a capacidade de "encontrar os comprimentos e pontos médios dos segmentos para a resolução de problemas matemáticos". E a segunda é a capacidade de o aluno "usar o paralelismo ou a perpendicularidade de linhas e segmentos para a resolução dos problemas".

Análise de dados/probabilidade

O terceiro objetivo no ensino de álgebra I, ainda de acordo com as diretrizes do PCN, é desenvolver no aluno a habilidade de "coletar, organizar e interpretar dados com matrizes e modelos lineares para a resolução de problemas". Esse objetivo também é subdividido em três áreas menores de estudo. A primeira é a capacidade de o aluno "usar as matrizes para exibir e interpretar dados". A segunda é a capacidade de o aluno "compor as matrizes usando operações de adição, subtração, multiplicação e divisão para resolver os problemas". E a terceira área de estudo é a capacidade de o aluno "criar modelos lineares para conjuntos de dados para a resolução dos problemas".

Álgebra

O quarto objetivo a ser alcançado ao final do curso de álgebra I é a capacidade de o "aprendiz de álgebra usar relações e funções para resolver problemas". Esse objetivo é subdividido em outras quatro áreas menores de estudo. A primeira é a capacidade de o aluno usar funções lineares ou as desigualdades para definir, resolver problemas e justificar os resultados. A segunda é a capacidade de "representar em gráfico, decompor e avaliar funções quadráticas para resolver problemas". A terceira é a área que desenvolve a capacidade de o aluno "usar sistemas de equações lineares ou as desigualdades em duas variáveis para definir e resolver os problemas", sendo também capaz de "usar tabelas, gráficos, propriedades e de justificar os resultados". A última área do estudo contempla a capacidade de o aluno "representar em gráficos e avaliar as funções exponenciais para a resolução dos problemas matemáticos".

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível