Origem das comidas de Natal

Escrito por cat reynolds | Traduzido por juliana ferreira dos anjos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Origem das comidas de Natal
A casa de pão de especiarias remonta a pelo menos o início do século 1800 (pfefferkuchenhaus image by Kai Koehler from Fotolia.com)

Todos temos alimentos de Natal favoritos. Alguns são pratos que fazíamos com nossas mães, outros eram usados como decoração ou servidos à mesa nas nossas casas. Além disso, nós amamos os alimentos de Natal dos livros de história.

Outras pessoas estão lendo

Torta de carne moída

A torta de carne moída, que surgiu nos tempos medievais, originalmente usa restos de carne. A partir do Renascimento em diante, as tortas de "carne moída" ou "torta de carne picada" eram complementadas com frutas secas, açúcar e especiarias. Em meados do século 19, frutas e especiarias juntamente com as nozes, açúcar e gordura se tornaram os ingredientes dominantes, embora a carne ainda fizesse parte de algumas receitas, de acordo com John Ayoto em "O A a Z da comida e da bebida", citado em FoodTimeLine.org. Atualmente, o termo "picadinho" veio para referir à mistura de frutas, especiarias e gordura, às vezes acrescentado com álcool como o conhaque; esses são os principais ingredientes que servem de recheio para a torta de carne moída servida no Natal.

Pudim de frutas secas

O pudim de frutas secas, também chamado de pudim de Natal, descende do início do século 15 na Inglaterra, e não era originalmente uma comida natalina. O original, sopa de frutas secas, era uma mistura pastosa de carne picada de carneiro, cebolas, tubérculos e frutas secas. A palavra "ameixa" originalmente se refere a ameixa, mas mais tarde passou a se referir a qualquer frutas seca. Aos poucos a carne foi substituída pela gordura, e os vegetais, exceto a cenoura, também foram substituídos, mantendo apenas frutas secas; algumas receitas passaram a incluir até frutas secas importadas. De acordo com Alan Davison, da "Companhia Oxford para Alimentação", também citado em FoodTimeLine.org, o pudim de frutas secas foi ligado ao Natal a partir de 1670, mas era várias vezes servido como primeiro prato em vez de como sobremesa. O pudim doce que nós associamos ao Natal foi estabelecido pela primeira vez em 1800.

Stollen

Relacionado à bolo de frutas, panetone, bolo rei e "babka", o "stollen" é um pão doce desenvolvido no período medieval. É particularmente associado com Desdren, diz Alan Davison em "A Companhia Oxford para Alimentação". Um pão rico em levedura que é ornamentado com passas, groselhas e outras frutas secas e às vezes recheado com marzipã, o "stollen" é retangular, sulcado no meio e afunilado em cada extremidade, uma forma que Davison diz que é supostamente para simbolizar o menino Jesus.

Casa de pão

As casas de pão podem ter sido inspiradas pelo popular conto de fadas "João e Maria", em que as crianças comem uma casa fantasiosa feita de doces. Mas alguns historiadores acreditam que as casas de pão podem ter existido antes do início do século 1800 quando os irmãos Grimm publicaram a história, de acordo com um artigo de 2001 da The Pittsburgh Post-Gazette, citado em FoodTimeLine.org. Na Alemanha do século 17, somente os padeiros profissionais eram legalizados para assarem esses pães, exceto para o Natal e Páscoa, quando qualquer um poderia fazer isto. No início do século 16, quando mestres padeiros pertenciam à um mentor, eles faziam e decoravam os pães. Depois, os imigrantes da Alemanha trouxeram com eles a tradição de assar e construir as casas de pão.

Bolo de fruta

O bolo de frutas que nós conhecemos hoje teve origem na Idade Média, de acordo com Alan Davidson em "A Companhia Oxford para Alimentação", embora alguns bolos feitos com frutas secas, mel e nozes sejam mais velhos. A versão rica e pesada do bolo de fruta com raízes britânicas que agora sabemos que era um luxo decadente, teria se tornado disponível somente após o acesso às frutas secas, no século 13. No início do século 18, bolos de noivas e bolos de frutas secas, que foram desenvolvidos a partir de receitas de pão enriquecido, tornaram-se comuns em celebrações. As primeiras receitas de bolo de frutas com ovos foram batidas por meia hora e a manteiga banhada em água de rosas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível