As palavras do vocabulário dos professores

Escrito por nadine smith | Traduzido por ricardo onohara
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
As palavras do vocabulário dos professores
Há outras maneiras além do dicionário para aprender o vocabulário (word promotion image by Franc PodgorÅ¡ek from Fotolia.com)

Os professores de todas as disciplinas, especialmente os de inglês, precisam ter acesso a um vasto vocabulário, não somente para eles próprios, mas também para passar para seus alunos. Um amplo vocabulário permite que os professores expliquem assuntos complexos para seus alunos. Ter uma lista vocabular para avaliação nas mãos pode economizar tempo na hora da correção. Os professores devem ter profundo conhecimento do vocabulário que os alunos precisam conhecer.

Outras pessoas estão lendo

Vocabulário para assuntos específicos

Qualquer disciplina vem com um conjunto vocabular próprio, mesmo matemática e ciências. Os professores podem se beneficiar aprendendo o vocabulário específico sobre o assunto que estão ensinando caso eles já não o conheçam. Por exemplo, uma professora de inglês do ensino secundário precisa conhecer os diferentes tipos de dissertações, tais como persuasiva, expositiva entre outras, juntamente com as figuras de linguagem como onomatopeia, comparação, anacronia e etc. Os professores podem encontrar esses termos explicados em antologias literárias e em guias para professores, bem como nos livros didáticos para estudantes. Os alunos também precisaram aprender o vocabulário específico da matéria para poder expressar suas ideias sobre o tema em questão.

Vocabulário relacionado ao trabalho

Os professores podem se beneficiar preparando uma lista de palavras relacionadas ao vocabulário da avaliação para quando forem escrever comentários nos textos, testes e boletins. Os boletins devem conter o progresso e o desenvolvimento do aluno. Verbos fortes tais como "alcançar", "realizar" e "desenvolver" avaliam positivamente o progresso do aluno ao passo que simplesmente afirmar que o aluno "terminou o projeto" não indica a competência do mesmo. Ter um conjunto de frases sortidas em mãos quando for corrigir os projetos, como "ultrapassou/ não cumprir os requisitos do exercício", é muito útil também.

Vocabulário para seus alunos

Todo professor deseja enriquecer o aprendizado de seus alunos fornecendo vocabulário que possa ser usado por eles para expressar melhor suas ideias e participar de discussões sobre as matérias que estão estudando. Muitos estudantes mostram que o vocabulário está diretamente relacionado à compreensão de leitura e ao sucesso acadêmico. O tipo de vocabulário que melhor beneficiará os estudantes dependerá do seu nível de escolaridade. Contos infantis e artigos de jornais fáceis são as melhores fontes de vocabulário para crianças do ensino básico, enquanto os alunos do ensino secundário se beneficiarão com a leitura de romances, artigos de jornais e revistas e séries de não-ficção com vocabulário avançado como Wordly Wise e WordSmart.

Vocabulário para o ENEM

Estudantes do último ano do ensino médio que estão se preparando para entrar na faculdade precisarão de um outro tipo de vocabulário: vocabulário para o ENEM. O ENEM é um exame nacional que inclui uma redação que exige um vocabulário específico e avançado, encontrado ou não em sua leitura diária. Os professores podem se utilizar de vários artifícios em sala de aula para ensinar este tipo de vocabulário.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível