Como passar em uma prova para a qual você não estudou

Escrito por trudie longren | Traduzido por ana cristina carneiro
Como passar em uma prova para a qual você não estudou

Usar estratégias para fazer provas faz a diferença entre passar e reprovar

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Ter habilidade para fazer provas é crucial para alunos e profissionais. Os alunos serão julgados pelos resultados dos testes para entrar em escolas e faculdades. Profissionais ganham permissão para atuar em áreas como enfermagem, direito ou medicina de acordo com resultados de testes. Algumas empresas contratam com base em testes de personalidade. Em alguns casos, você pode não ser capaz de se preparar para uma prova, estudando com antecedência. Em outros casos, você pode não ter tempo para se preparar. A falta de estudo prévio não precisa ser um motivo para reprovar em um exame. Em vez disso, usar as estratégias corretas para fazer o teste pode ajudá-lo a aumentar suas chances de passar em uma prova.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Reúna informações sobre a prova. Mesmo que você não possa estudar ou não tenha se preparado para um exame, você pode determinar que tipo de informação está sendo testada e como ela é testada. Obtenha essas informações com outras pessoas que já fizeram a prova, em recursos e materiais publicados sobre ela e com o administrador do exame.

  2. 2

    Vá para o exame bem descansado. Tenha uma boa noite de sono antes da prova. Ao chegar bem descansado, você vai aumentar suas chances de passar.

  3. 3

    Traga todos os itens que você irá precisar para o exame. Saiba o que é permitido levar e o que é proibido.

  4. 4

    Verifique os tipos de questões que aparecem no exame. Quando você começar a prova, olhe as páginas adiante, se possível, para ver que tipos de perguntas estão sendo feitas. Existem certos tipos de perguntas que estão em todos os exames (por exemplo, de múltipla escolha, verdadeiro / falso, preencher os espaços em branco, resposta curta ou dissertação).

  5. 5

    Leia cada pergunta cuidadosamente. Muitos examinandos reprovam nos exames por não lerem corretamente a questão ou porque eles não sabem o que está sendo perguntado. A leitura cuidadosa do texto permitirá que você evite erros por falta de atenção.

  6. 6

    Elimine as respostas erradas. Em questões de múltipla escolha, você pode aumentar a probabilidade de passar no exame estreitando suas escolhas. Para isso, risque as respostas erradas e escolha entre as opções que poderiam ser verdadeiras.

  7. 7

    Saiba como o teste é avaliado. Se o teste penaliza você por respostas erradas, então é melhor não responder a perguntas que você não tem certeza. Por outro lado, se você não for penalizados por respostas erradas, então a sua pontuação será melhor se você responder a todas as perguntas.

  8. 8

    Mantenha controle do seu tempo. Muitos exames têm restrições de tempo. Saiba quando a prova termina para manter um ritmo adequado.

Dicas & Advertências

  • Não cole na prova. Não importa o quão despreparado você se sinta, colar será uma maneira certa de reprovar no exame. Em alguns casos, você não terá permissão para fazer a prova novamente se for pego colando.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media