×
Loading ...

Como fazer meu dia passar mais rápido quando não tenho nada para fazer?

Quando não há nada a fazer e você quer que o tempo passe mais rápido, é provável que você esteja sofrendo de tédio. O tédio é capaz de atacar quando você está se sentindo indiferente com relação ao seu ambiente e às tarefas mundanas repetitivas. Ele também pode ser um sinal de ansiedade leve e baixa autoestima. Antecipar os momentos de tédio e trabalhar para superá-los antes que se tornem graves podem ajudá-lo a sair de um ciclo de aborrecimento e fazer o tempo passar mais rápido.

Instruções

Faça o tempo passar mais rápido ao mudar a sua atitude (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

    Derrote o tédio com gratidão

  1. Mantenha um diário de gratidão. Ser grato pelo que você tem ajuda a criar uma mudança de atitude. Ao invés de ficar reclamando sobre como o tempo está passando devagar e quão pouco há para fazer, escrever sobre gratidão ajuda a desenvolver sentimentos de abundância. Torne um hábito diário escrever sobre as coisas que lhe trazem alegria e o mantém ocupado. Esse hábito vai ajudar a criar mais coisas positivas em sua vida.

    Loading...
  2. Leia livros que lhe interessam e o ajudam a sentir gratidão. A leitura não somente ajuda o tempo a passar mais rápido, mas também os livros, tanto de ficção e não ficção, podem ajudá-lo a se sentir grato pela sua vida e irão promover uma mudança de atitude. O conhecimento cresce através da leitura. Aprender coisas novas ajuda a aumentar a autoestima e a consciência sobre si.

  3. Eleve seu humor ouvindo músicas animadas. Foi descoberto que a música influencia no humor de uma pessoa. Use-a para sair do estado de tédio, estimular sua criatividade e ajudar os sentimentos de gratidão a fluírem.

    Tome uma atitude para fazer o tempo passar mais rápido

  1. Quando sentir que o tempo está se arrastando porque você não tem nada para fazer, tome uma atitude. Uma vez que você tenha cultivado seus sentimentos de gratidão escrevendo em um diário, lendo e ouvindo música, use sua nova inspiração para ser criativo. Pratique seu empreendimento criativo preferido para fazer o tempo passar mais rápido. Desenhe, escreva, pinte ou pratique outra arte que você goste.

  2. A leitura pode ser um bom passatempo para acabar com tédio por si só, mesmo quando você não estiver usando-a para enriquecer os sentimentos de gratidão. Perca-se em um romance que não consegue parar de ler ou procure livros interessantes na biblioteca.

  3. Prepare-se para o próximo ataque de tédio criando uma nova lista de reprodução de músicas. Procurar novas músicas para ouvir pode fazer o tempo passar mais rápido e é uma atividade apreciada por muitas pessoas.

Loading...

Dicas

  • Mantenha suas ferramentas de combate ao tédio, como o seu diário, livros e música, sempre à mão para que você possa encontrá-los na próxima vez que ficar entediado.

Aviso

  • Evite ficar nutrindo os sentimentos de tédio, pois isso torna a situação ainda pior.

O que você precisa

  • Livros
  • Música
  • Diário

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...