Como pedir desculpas para sua namorada

Escrito por melissa morang | Traduzido por ana carolina fernandes
Como pedir desculpas para sua namorada
Não discuta se sua namorada quer que você durma no sofá (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

Se você machucou sua namorada e precisa consertar as coisas, comece pedindo desculpas. Assuma a responsabilidade por suas ações e não culpe ninguém. Seja sincero e mostre que está genuinamente arrependido. Lembre-se que é preciso ser uma grande pessoa para admitir o próprio erro, e um pedido de desculpas eficaz ajuda muito a manter um relacionamento saudável.

Instruções

  1. 1

    Explique à sua namorada que você sinceramente se arrepende de suas ações e sabe que estava errado. Diga a ela que se sente mal com a dor que lhe causou. Por exemplo, se você a fez chorar porque gritou com ela, diga o quanto você se arrepende de ter feito isso.

  2. 2

    Diga as palavras "Me desculpe". Você deve dizer isso especificamente, e não apenas dizer que se sente mal com o que aconteceu. Você deve dizer que está arrependido de suas ações e da dor que causou.

  3. 3

    Diga para sua namorada que o erro não será repetido. Diga a ela o que pretende fazer para que isso não aconteça novamente. Por exemplo, se você gritou com a pessoa, diga a ela que no futuro que você irá respirar fundo, refletir bem e se afastar por cinco minutos. Diga que você não se permitirá ficar com raiva no calor do momento e gritar com ela.

  4. 4

    Peça para sua namorada perdoá-lo e diga que espera que ela possa, eventualmente, aceitar o seu pedido de desculpas. Isso mostra a sua sinceridade e compreensão de ter causado dor. Você está assumindo a responsabilidade e não colocando a culpa em outras coisas.

  5. 5

    Seja humilde e dê a sua namorada tempo para superar a mágoa que você causou. Mostre que entende que ela não está pronta para aceitar o seu pedido de desculpas e perdoar. Por exemplo, se ela quiser que você durma no sofá, não discuta. Não ataque e fique com raiva. Aceite as consequências de suas ações. Você estava errado, então dê tempo para que sua namorada supere a situação.