Mais
×

Como pedir presentes em convites de casamento

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As regras de etiqueta de casamento dizem que pedir presentes diretamente em um convite é de mau gosto e inapropriado. Apesar dos convidados quererem saber o que você e seu noivo precisam ou desejam como presente de casamento, ao verem este pedido no convite acharão deselegante e pensarão que estão sendo convidados só por causa do presente. No entanto, há duas soluções aceitas para isso.

Instruções

É importante seguir a etiqueta ao pedir presentes de casamento (invitation mariage image by Christophe Thélisson from Fotolia.com)

    Cartões de pedidos

  1. Meça e corte um pedaço de cartolina que tenha 7 cm de altura por 10 de largura para cada convite.

  2. Use uma caneta de ponta fina para fazer uma pequena lista com itens que você e seu noivo gostariam de ganhar, como roupa de cama, louça ou eletrodomésticos.

  3. Coloque um cartão em cada envelope com convite. Apesar de pedir presentes pelo convite seja rude, esta forma é aceita.

    Lista de desejos online

  1. Registre-se em uma loja online e faça sua lista de desejos. Coloque uma variedade de presentes dentro de diferentes faixas de preço. Certifique-se que a loja ofereça um endereço personalizado com o nome dos noivos, o que tornará mais fácil para os convidados terem certeza de estarem no lugar certo.

  2. Meça e corte um pedaço de cartolina que tenha 2,50 cm de altura por 7 de largura para cada convite.

  3. Use a caneta de ponta fina para escrever o link para o site em cada pequeno cartão feito. Coloque-os em cada convite para que os convidados possam acessar o site e comprar o presente.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article