Como perder 10 kg superando o efeito platô

Escrito por bronwyn timmons | Traduzido por juliana néris nakanejo
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Como perder 10 kg superando o efeito platô
Pese-se todos os dias no mesmo horário para uma descrição realística do seu peso (scale image by jedphoto from Fotolia.com)

Atingir o platô em sua perda de peso pode ser agravante e estressante, especialmente se você ainda está querendo perder mais 10 kg. Platôs normalmente fazem parte da perda de peso e ocorrem devido à falta de mudança de dieta e rotina de exercícios. Se você está determinado a perder mais 10 kg para alcançar seu objetivo de emagrecimento final, você pode superar o platô acrescentando variedade em sua rotina.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

  1. 1

    Adicione mais alimentos ricos em fibras e proteínas magras em sua dieta, como frutas e peixe frescos. Fibras e proteínas ajudam o corpo a queimar gordura e irá ajudá-lo a alcançar seu objetivo de superar o efeito platô da perda de peso. Alimentos ricos em fibras também ajudam o corpo a se sentir "cheio" por longos períodos de tempo, fazendo com que você coma menos, mantendo seu metabolismo em cheque.

  2. 2

    Reduza a ingestão de calorias em 10% a cada semana, mas não coma menos de 1.200 calorias por dia. A falta de variedade é o que provoca o platô na perda de peso, então mudar a quantidade de calorias que você come em uma base semanal ajudará a superá-lo.

  3. 3

    Intensifique seus exercícios cardio pelo aumento da quantidade de tempo que você treina ou pelo aumento do ritmo . Por exemplo, se você gasta 30 minutos por dia na esteira, você pode intensificar este treino aumentando a velocidade. Exercícios cardiovasculares ajudam a queimar gordura corporal, o que tornará mais fácil a perda dos últimos 10 kg. Continue a intensificar seus treinos em uma base semanal em ritmo gradual, para evitar outro efeito platô.

  4. 4

    Aumente a ingestão de água e reduza o consumo de outras bebidas que contêm calorias vazias e são pouco nutritivas, como o refrigerante. A água não só irá aumentar o seu metabolismo, permitindo que você queime mais gordura, mas também irá livrar seu organismo de toxinas. Hidratar-se apropriadamente irá eliminar a fadiga permitindo-lhe manter a resistência em alta quando se exercita.

  5. 5

    Incorpore novas formas de exercício, como aeróbica ou dança, em sua rotina de exercícios. Novos exercícios farão com que você se sinta otimista sobre a perda de peso e irá preveni-lo de ficar entediado enquanto evita outro platô.

Dicas & Advertências

  • Pese-se no mesmo horário todos os os dias para uma descrição precisa do seu peso. O peso do corpo altera-se no decorrer do dia com base em uma série de fatores, então pesar-se em horários diferentes não é o melhor caminho para medir a quantidade de peso que você realmente perdeu.

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