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Como perder 13 kg em três meses com um plano de dieta

Atualizado em 23 março, 2017

Perder peso é uma tarefa desafiadora que pode muitas vezes terminar em frustração e fracasso. Se você quer perder peso de forma saudável, é preciso mais do que uma dieta radical e algumas idas à academia. Estabelecer um compromisso para mudar seu estilo de vida é fundamental para perder peso e manter a forma. Se você quer perder 13 quilos nos próximos três meses, precisará de disciplina, dedicação e uma atitude positiva.

Instruções

Mulher medindo o estômago (Creatas Images/Creatas/Getty Images)
  1. Divida o seu objetivo de perder 13 kg em objetivos menores e mais facilmente gerenciáveis​​. Se você tem três meses, isso significa que você só precisa perder 4,5 kg por mês para atingir seu objetivo final.

    Mulher com a balança (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  2. Dê uma olhada na sua dieta atual. Mudar temporariamente pequenas partes de sua dieta não resultará em perda de peso significativa e sustentável. Corte tantos açúcares e calorias extras possíveis. Por exemplo, o "American Journal of Clinical Nutrition" estima que as mulheres podem ganhar 6 kg extras em um ano por beber cerca de 400 ml de refrigerante por dia.

    Mulher segurando uma maçã (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  3. Consuma menos calorias do que você queima. Cada item alimentício que você come carrega um certo número de calorias. As calorias são queimadas como combustível para alimentar o seu corpo durante o dia. Todas as calorias que você não queima se tornarão gordura. A única maneira de perder peso é queimar mais calorias do que você ingere.

    Mulher que trabalha ao lado de salada de frutas (Patrick Ryan/Photodisc/Getty Images)
  4. Exercite-se pelo menos três vezes por semana, e seja ativo nos dias em que você não o faz. Nenhuma dieta queimará o peso extra para você, então prepare-se para ir para a academia. Se você não for membro de uma academia ou estiver muito fora de forma, simplesmente caminhar ao redor do bairro algumas vezes é um passo na direção certa.

    Mulher levantando peso (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  5. Faça da alimentação saudável e do exercício uma parte da sua vida em vez de uma inconveniência ou solução rápida. Um estilo de vida saudável o ajudará a manter o peso, e você se sentirá melhor e terá menos riscos de saúde no processo.

    Mulher bebendo água da garrafa (Chris Clinton/Photodisc/Getty Images)

Dicas

  • Fale com um médico antes de fazer grandes mudanças em sua dieta e hábitos de exercício.
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