Como perder a barriga com exercícios

Escrito por julia derek | Traduzido por cristiane belchior
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Como perder a barriga com exercícios
Você deve ter uma dieta saudável e equilibrada para perder a barriga (belly dancing image by Leticia Wilson from Fotolia.com)

Você deve combinar exercícios cardiovasculares, que queimam a gordura, com exercícios que contraem o estômago, para perder a barriga. Dentre os exercícios eficazes estão incluídos caminhada rápida, corrida usando esteira, ciclismo e natação. Quanto mais gordura você tiver em cima de seus músculos do seu adomem, mais exercícios aeróbicos deverá fazer. Fazer apenas exercícios destinados a sua barriga não o livrarão da gordura. Uma dieta saudável, bem equilibrada e com baixo teor de calorias, também vai ajudá-lo a diminuir a barriga.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

  1. 1

    Determine se a sua barriga é o resultado de excesso de gordura e se os músculos abdominais estão fracos, antes de iniciar uma rotina de exercícios. Os homens devem comprimir a pele a um centímetro à direita de seu umbigo, e as mulheres devem comprimi-la na lateral dos seus quadris, a fim de estimar os níveis de gordura corporal. Use o seu polegar e o dedo indicador ao segurar uma dobra da pele. Se sentir a gordura da dobra da pele entre os dedos, você deverá incluir quantidades consideráveis ​​de exercício cardiovascular em sua rotina e começar uma dieta. Exercite-se pelo menos 30 minutos na maioria dos dias da semana. Lembre-se que quanto mais você malhar, mais gorduras e calorias irá queimar.

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    Trabalhe os músculos do núcleo, assim como os músculos abdominais superficiais. Músculos do núcleo fortes funcionam como um cinto natural, dando-lhe a cintura mais fina possível. Exemplos de exercícios básicos e eficazes são a prancha e bolas de estabilidade. Para fazer uma prancha, deite-se no chão, de bruços, com as pernas estendidas. Sustente o seu corpo em seus braços. Eleve o tronco e as pernas de forma que apenas os dedos de seus pés e os antebraços toquem o chão. Segure enquanto puder, sustente por um minuto. Seus quadris nunca devem cair durante esse exercício. Deite-se virado para baixo em cima de uma bola média, coloque a bola bem debaixo do seu peito. Comece a caminhar com as mãos para que a bola role em direção a seus tornozelos e depois volte para a posição inicial, ao mesmo tempo mantendo o seu corpo tenso como uma prancha. Repita de 10 a 20 vezes.

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    Faça flexões de bicicleta para trabalhar os músculos abdominais superficiais. Para tirar o máximo proveito desse exercício, uma boa forma é essencial. Deite-se de barriga para cima no chão, coloque as mãos em seus ouvidos e estenda os cotovelos. Estique a perna esquerda a cerca de 20 graus do chão, de frente pra você, e traga a perna direita em um ângulo de 90 graus. Levante os ombros do chão e gire o tronco para a direita, de modo que o ombro esquerdo encontre o joelho direito. Complete 15 repetições com cada perna.

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