Como perder gordura abdominal em dois meses

Escrito por chris miksen | Traduzido por fernanda de assis
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Como perder gordura abdominal em dois meses
É possível perder gordura abdominal em dois meses mudando hábitos pouco saudáveis (need to diet image by Kimberly Reinick from Fotolia.com)

Quer esteja se preparando para as férias ou tentando mudar seu estilo de vida, perder gordura abdominal em dois meses pode parecer intimidante. A gordura abdominal se acumula com o passar do tempo, resultante de maus hábitos alimentares e estilo de vida sedentário. É muito mais fácil ganhar gordura abdominal do que perdê-la, especialmente em um período de dois meses, mas se você corrigir seus hábitos alimentares e mudar seu estilo de vida, será possível atingir seus objetivos de perda de peso.

Nível de dificuldade:
Fácil

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Instruções

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    Coma mais cereais integrais e menos refinados. Está comprovado que cereais integrais, como os encontrados em pães e massas integrais, ajudam na perda de gordura abdominal, em oposição a cereais refinados, como os usados no pão e no arroz branco, de acordo com o site WebMD. A maioria dos alimentos produzidos com cereais integrais possuem a palavra "Integral" em algum lugar de seus rótulos.

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    Exercite-se por pelo menos 60 minutos por dia. Concentre-se principalmente em exercícios aeróbicos, pois como eles se focam principalmente na região do estômago, a gordura abdominal é a primeira a sumir. Exercícios aeróbicos incluem caminhada, corrida, pular corda, esquiar, andar de bicicleta e até mesmo passear com o cachorro. Quanto mais intenso e consistente for o seu treino, mais gordura você vai perder.

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    Consuma menos calorias. Preferir alimentos integrais e fazer exercícios certamente são passos na direção certa, mas você vai perder mais gordura abdominal e em um ritmo mais rápido se diminuir a ingestão de calorias. Por exemplo, se atualmente você consome 2.000 calorias por dia, corte para 1700. Se bebe refrigerante, essa quantia de calorias é o equivalente a menos dois refrigerantes por dia, ou menos um lanche à noite. Controlar sua ingestão de calorias não é difícil, verifique as calorias na parte de trás de rótulos, na tabela de informações nutricionais, e defina um limite para si mesmo a cada dia.

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    Beba mais água. Embora a recomendação diária seja de oito copos de 200 ml, tente começar com três ou quatro se você não tiver o hábito de beber água. Você pode começar aumentando seu consumo de água no decorrer do primeiro mês e passar a beber primordialmente água durante o segundo mês. Beber mais água quase sempre leva à diminuição da gordura abdominal, pois em vez de consumir refrigerantes, chás ou outras bebidas pouco saudáveis e cheias de calorias, vocês está consumindo um fluido que não contém calorias.

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