Como perder peso usando um aparelho Elíptico

Escrito por contributing writer | Traduzido por monique oliveira
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Como perder peso usando um aparelho Elíptico
Monitore o quão árduo seu coração trabalha durante sua rotina. (The champion in a fitness center image by Andrey Kiselev from Fotolia.com)

O exercício é um componente essencial para qualquer plano de perda de peso. Além de uma dieta saudável, o exercício permitirá a você queimar mais calorias, resultando em perda de peso. Também ajuda a tonificar os músculos, fazendo você parecer mais magro e em forma. O aparelho elíptico é uma excelente ferramenta para perda de peso, pois oferece um eficiente treino cardiovascular. Ele também apresenta diversas configurações, permitindo maximizar e variar a rotina.

Nível de dificuldade:
Fácil

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O que você precisa?

  • Roupa de ginástica
  • Tênis de ginástica
  • Aparelho elíptico
  • Monitor de frequência cardíaca

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Instruções

  1. 1

    Exercite-se no aparelho elíptico quatro vezes por semana por pelo menos 30 minutos. Isto permite que a frequência cardíaca seja elevada por um período de tempo consistente, resultando em queima de calorias.

  2. 2

    Escolha as rotinas de exercício pré-programadas do aparelho. A maioria desses aparelhos possuem diversos programas que variam a inclinação da rampa bem como a resistência da máquina. Os programas incluem treinos de resistência, regimes de queima de gordura e simulações de escalada.

  3. 3

    Incorpore treinamento de intervalos ao treino. Se o elíptico possuir uma rotina pré-programada para intervalos, selecione este modo. Se não, você pode criar seu próprio treino de intervalo variando inclinação e resistência durante todo o treino. Comece com uma inclinação baixa por dois minutos e, em seguida, coloque-o na inclinação mais alta por dois minutos. Varie a resistência de forma semelhante.

  4. 4

    Mantenha uma postura correta no elíptico. Esta máquina é gentil com o corpo pois oferece um treino de baixo impacto. Proteja seu corpo mantendo seus ombros relaxados e os joelhos alinhados aos tornozelos. Evite tensão excessiva nos braços, mãos, ombros, pescoço e costas.

  5. 5

    Exercite o centro. Mantenha os músculos abdominais em movimento constante apoiando assim a parte inferior das costas neles. Seus músculos centrais devem oferecer estabilidade para todo o corpo. Como resultado, você perceberá a barriga mais esticada ao longo do tempo.

  6. 6

    Use um monitor de freqüência cardíaca enquanto se exercita. Alguns aparelhos elípticos possuem sensores de freqüência cardíaca na máquina para que possa agarrar com as mãos. Se o seu não tiver, invista em um monitor de freqüência cardíaca avulso acessível. Regulando a sua taxa de frequência cardíaca, você será capaz de ver claramente o quão duro está se exercitando em vários pontos durante todo seu exercício. Ajuda a impedir que você se acomode e o mantém honesto.

  7. 7

    Adicione mais resistência em seu treino. Não precisa se preocupar com a construção de músculos volumosos no elíptico. Você estará fazendo muitas rotações por minuto para que possa adicionar massa nas pernas. A resistência extra apenas vai ajudar a aumentar a queima de calorias e tonificar seus músculos.

Dicas & Advertências

  • Beba bastante água antes, durante e depois do exercício. Hidratação apropriada é essencial.
  • Se você consume mais calorias do que queima, não perderá peso independentemente do quanto se exercitar. Incorpore um plano de alimentação saudável com calorias controladas em sua vida para perder quilos a mais.

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