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Como perder peso usando um aparelho Elíptico

Atualizada April 17, 2017

O exercício é um componente essencial para qualquer plano de perda de peso. Além de uma dieta saudável, o exercício permitirá a você queimar mais calorias, resultando em perda de peso. Também ajuda a tonificar os músculos, fazendo você parecer mais magro e em forma. O aparelho elíptico é uma excelente ferramenta para perda de peso, pois oferece um eficiente treino cardiovascular. Ele também apresenta diversas configurações, permitindo maximizar e variar a rotina.

Instruções

Monitore o quão árduo seu coração trabalha durante sua rotina. (The champion in a fitness center image by Andrey Kiselev from Fotolia.com)
  1. Exercite-se no aparelho elíptico quatro vezes por semana por pelo menos 30 minutos. Isto permite que a frequência cardíaca seja elevada por um período de tempo consistente, resultando em queima de calorias.

  2. Escolha as rotinas de exercício pré-programadas do aparelho. A maioria desses aparelhos possuem diversos programas que variam a inclinação da rampa bem como a resistência da máquina. Os programas incluem treinos de resistência, regimes de queima de gordura e simulações de escalada.

  3. Incorpore treinamento de intervalos ao treino. Se o elíptico possuir uma rotina pré-programada para intervalos, selecione este modo. Se não, você pode criar seu próprio treino de intervalo variando inclinação e resistência durante todo o treino. Comece com uma inclinação baixa por dois minutos e, em seguida, coloque-o na inclinação mais alta por dois minutos. Varie a resistência de forma semelhante.

  4. Mantenha uma postura correta no elíptico. Esta máquina é gentil com o corpo pois oferece um treino de baixo impacto. Proteja seu corpo mantendo seus ombros relaxados e os joelhos alinhados aos tornozelos. Evite tensão excessiva nos braços, mãos, ombros, pescoço e costas.

  5. Exercite o centro. Mantenha os músculos abdominais em movimento constante apoiando assim a parte inferior das costas neles. Seus músculos centrais devem oferecer estabilidade para todo o corpo. Como resultado, você perceberá a barriga mais esticada ao longo do tempo.

  6. Use um monitor de freqüência cardíaca enquanto se exercita. Alguns aparelhos elípticos possuem sensores de freqüência cardíaca na máquina para que possa agarrar com as mãos. Se o seu não tiver, invista em um monitor de freqüência cardíaca avulso acessível. Regulando a sua taxa de frequência cardíaca, você será capaz de ver claramente o quão duro está se exercitando em vários pontos durante todo seu exercício. Ajuda a impedir que você se acomode e o mantém honesto.

  7. Adicione mais resistência em seu treino. Não precisa se preocupar com a construção de músculos volumosos no elíptico. Você estará fazendo muitas rotações por minuto para que possa adicionar massa nas pernas. A resistência extra apenas vai ajudar a aumentar a queima de calorias e tonificar seus músculos.

Dicas

  • Beba bastante água antes, durante e depois do exercício. Hidratação apropriada é essencial.

Avisos

  • Se você consume mais calorias do que queima, não perderá peso independentemente do quanto se exercitar. Incorpore um plano de alimentação saudável com calorias controladas em sua vida para perder quilos a mais.

Coisas Necessárias

  • Roupa de ginástica
  • Tênis de ginástica
  • Aparelho elíptico
  • Monitor de frequência cardíaca
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