Mais
×

O perfume ideal para cada mulher

No momento de escolher o perfume ideal para você, considere o momento, a sua personalidade, o seu estilo de vida e, sobretudo, a sua comodidade
Pixland/Pixland/Getty Images

Introdução

A imagem que a mulher projeta é muito importante e precisamente um dos aspectos que entram em jogo é o perfume. É difícil escolher um, tomando em conta a variabilidade de momentos, estados de ânimo, ritmo de vida e outros aspectos que contam na hora de usar um determinado aroma. Tenha em conta que o mais importante é se sentir confortável e poder conjugar de forma satisfatória os elementos dando sempre uma boa impressão olfativa, não só aos outros como também a si.

Jupiterimages/BananaStock/Getty Images

Tipos de perfumes

A concentração do perfume pode variar, desde aqueles que têm maior concentração de essência, como o "perfume" ou a "eau de parfum", até os que têm menor concentração, como as colônias. Isso se conjuga com a variabilidade de aromas, desde os doces, frutais e florais até os cítricos e os de ervas, combinando estes últimos com as colônias e os primeiros com as essências mais concentradas, dependendo do caso.

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

O momento de comprar o perfume

Tente escolher o perfume durante a manhã, pois este é o momento em que o olfato está mais aguçado. Além disso, evite experimentar mais de três perfumes, porque, senão, saturará o seu olfato e não poderá decidir corretamente. Cada perfume tem um cheiro diferente em pessoas diferentes, por isso convém experimentar as fragrâncias na pele. Lembre-se de que você deve se sentir cômoda e natural com o aroma, porque um perfume diz muito da sua personalidade.

Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images

Aromas juvenis

Se gostar do estilo dinâmico e fresco da juventude, pode experimentar com aromas com toques de musgo e ervas, que denotam o contato fresco com a natureza e a liberdade, acentuando-os, se desejar, com aromas florais. Os aromas juvenis são ideais para mulheres que usam jeans, vestidos leves, sandálias e roupas que denotem frescor e liberdade.

Digital Vision./Digital Vision/Getty Images

Alegre

Se você for otimista e alegre, os aromas que vão bem são aromas florais. Não se recomenda uma fragrância muito concentrada, mas sim uma água-de-colônia que pode variar de matizes cítricos até os florais. Ideal para uso durante o dia e com um vestido de cor clara.

Comstock/Comstock/Getty Images

A sedução

Se o que você quer for uma fragrância que capture o olfato dos homens, experimente aromas doces, especialmente os frutais. Lembre-se de que o jogo da sedução se dá também através do olfato e uma fragrância doce, que pode ser concentrada em um "eau de parfum", atrairá a atenção, adoçando o olfato e focando a atenção dele em você. Os aromas doces e concentrados são ideais para usar em jantares românticos, com um vestido elegante, saltos e acessórios.

Jupiterimages/BananaStock/Getty Images

Atrevida

Se for uma mulher ousada e de ação, com força e energia, o melhor para você serão as fragrâncias exóticas, podendo escolher também fragrâncias modernas e leves. Esses aromas são ideais para passeios com amigos e possuem certo tom cítrico no "eau de parfum", combinando o exótico e o frescor do perfume com a sua personalidade extrovertida.

Pixland/Pixland/Getty Images

Misteriosa

Se você se considera uma mulher misteriosa e interessante, então os aromas orientais são ideias, destacando, por exemplo, o aroma de láudano ou o sândalo. Você pode enfatizar sua personalidade usando também aromas amadeirados, como o cedro ou o patcholuli. Também pode optar por aromas doces com concentração média (como um "eau de toilette"), evitando um pouco os críticos nesse caso.

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Esportista

Se você é uma mulher esportista, dinâmica e que gosta do ar livre, então as fragrâncias de ervas com toques cítricos são para você. Elas denotam liberdade e ajudam a relaxar. São ideais para acampamentos, caminhadas ou passeios ao ar livre, combinando bem com os shorts e tênis. A concentração da fragrância deve ser leve como a da água-de-colônia.

Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images

Informal

Um estilo informal, tanto em roupa quanto em atitude e perfume, denota personalidade e independência. Pode experimentar os aromas doces com uma base cítrica ou frutal em uma concentração média, como no caso da "eau de toilette", ideal tanto para sair com os amigos como para o dia a dia e combina bem com roupa casual: blusas ou saias.

Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images

Mais alguns conselhos

Uma pessoa pode se identificar com uma imagem, uma melodia e também com uma fragrância. Assim, trate de que um perfume combine com o momento, com a sua personalidade, estado de ânimo e conforto, encontrando o equilíbrio entre a concentração de fragrâncias, uma combinação de tudo isso e o momento adequado: provavelmente, em um momento determinado, você se sinta mais confortável com um aroma cítrico do que com um floral. Finalmente, não entorpeça o olfato dos outros, mas também não deixe que a fragrância passe despercebida.