Perguntas para se fazer ao entrevistar um candidato à posição de professor de artes

Escrito por ralph heibutzki | Traduzido por mayara leal
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Perguntas para se fazer ao entrevistar um candidato à posição de professor de artes
Os entrevistadores querem saber como professores de arte se conectam com a cultura da escola (teacher image by PD-Images.com from Fotolia.com)

A entrevista para o cargo de professor de arte é diferente da que é feita com outros profissionais da área da educação em várias maneiras. Através de seu portfólio e materiais de projetos anteriores. o candidato deve ser capaz de explicar como motivou alunos. Já que artes é uma disciplina facultativa em muitas escolas, os entrevistadores também irão querer saber como o professor irá motivar os alunos a escolherem seu curso. Os candidatos também devem descrever suas paixões artísticas e motivações de carreira, o que renderá algumas pistas importantes sobre seus métodos de ensino.

Outras pessoas estão lendo

Como você promoverá o interesse do aluno?

Essa pergunta normalmente surge quando se trata do ensino médio, quando artes é uma disciplina eletiva que os alunos podem optar por fazer, se assim o desejarem, de acordo com site "iwantateachingjob.com". Os candidatos devem manter suas respostas simples, sugerindo que o objetivo é envolver os alunos em projetos de arte que valham a pena - e que uma vez que os alunos vejam os resultados, se sentirão motivados a criar alguns mais.

Cite seus artistas favoritos

Embora seja a pergunta mais óbvia, candidatos a professores de arte devem estar prontos para respondê-la. Os entrevistadores dão menos importância aos candidatos que despejam uma lista de nomes do que para aqueles que explicam porque favorecem um determinado artista, de acordo com o site 'latestexams.com". Esse tipo de pergunta estritamente focada dá aos entrevistados a chance de mostrar como eles iriam vender sua paixão por ideias ou projetos em sala de aula.

Mostre-nos alguns exemplos do seu trabalho

Quando o trabalho exigir o ensino de arte, os candidatos devem preparar um portfólio que inclua seu melhor material, aconselha o site "iwantateachingjob.com". Exemplos de planos de aula e trabalhos de alunos também devem ser incluídos. Esses materiais devem essencialmente reforçar a impressão do entrevistador. Os candidatos devem garantir que as amostras sejam adequadas para um ambiente escolar, portanto, evite obras violentas ou sugestivas.

Quais são alguns dos seus melhores projetos?

Os entrevistadores e diretores querem saber como um professor motivou os seus alunos anteriormente. Usando exemplos do seu portfólio, os candidatos podem apresentar alguns destaques em empregos anteriores, de acordo com o "iwantateachingjob.com". O entrevistado deve ser capaz de citar os projetos que envolveram os alunos artisticamente e contribuíram com algo notável para o seu desenvolvimento educacional. Fotos de planos de aula anteriores devem ser apresentadas também.

Por que você se tornou um professor?

Os candidatos podem esperar por essa pergunta em quase toda entrevista. Da perspectiva do entrevistador ou diretor, essa pergunta é natural, por se tratar de pessoas que terão muita responsabilidade de motivar as crianças no aprendizado. A resposta do professor de arte em potencial deve ser igualmente simples, de acordo com o "latestexams.com". Ele deve declarar que ama a arte e que quer trazer essa paixão para sua nova escola.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível