Peso ideal por tipo de corpo

Escrito por andrea helaine | Traduzido por thaís dalariva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Peso ideal por tipo de corpo
Vários fatores influenciam a faixa de peso ideal de uma pessoa (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

As pessoas têm medido o seu peso ideal com base em estatísticas de seguros. Mesmo que essas estatísticas ainda existam e estejam sendo usadas​​, os sistemas mais precisos foram desenvolvidos para ajudar a determinar a faixa de peso ideal de uma pessoa com base em seu tipo de corpo e índice de massa corporal.

Outras pessoas estão lendo

Tipos de corpo

Apesar de existirem três tipos de corpo comuns, a maioria das pessoas cai em uma combinação de tipos. Os corpos ectomorfos são descritos como magros de físico levemente musculoso; eles demoram mais para ganhar massa muscular. Mesomorfos são conhecidos por sua aparência atlética e músculos rígidos. As mulheres normalmente têm uma forma de ampulheta e os homens têm um formato mais retangular. Endomorfos são distinguidos por uma forma arredondada, e a perda de peso tende a ser mais difícil para esse tipo de corpo.

Estrutura

Para um método simples de determinar o tamanho da sua estrutura, pegue o seu polegar e dedo médio e envolva-os em torno da menor área de seu pulso. Se os dedos se sobrepuserem, você tem uma estrutura pequena. Se os seus dedos se tocam nas pontas, você tem uma estrutura média. Se os dedos não se tocam de forma alguma, você tem uma estrutura grande.

Peso ideal

Um peso corporal saudável pode ser determinado usando uma calculadora, tal como a que está em healthdiscovery.net. Fornecer informações pessoais, como altura, peso e sexo, gerará os resultados para o seu peso ideal. Embora essas calculadoras possam ser precisas, é importante saber que elas não levam em consideração os problemas de saúde que podem afetar o seu peso.

IMC

Índice de massa corporal (IMC) é uma medida de gordura corporal calculada pelo peso em relação à altura. Usando os padrões do IMC, um peso saudável varia entre 18,5% e 24,9% de gordura corporal. Uma pessoa abaixo do peso tem um IMC abaixo de 18,5, e uma pessoa com sobrepeso tem um IMC superior a 25. Com base no site National Heart, Lung and Blood Institute, uma pessoa com um IMC acima de 30 é obeso; um IMC entre 25 e 29,9 indica sobrepeso.

Composição corporal

Medidas de composição corporal do IMC não são 100% precisas. No entanto, a composição corporal também pode ser avaliada usando a fórmula "gordura + tecido magro (incluindo a água) = peso". Na sociedade de hoje, o termo "acima do peso" é traduzido como "gordo". No entanto, pessoas inativas que parecem estar dentro de uma faixa de peso saudável na verdade poderiam ter mais gordura do que músculo. Um atleta que tem os músculos bem tonificados, por exemplo, pode ser considerado acima do peso, mas é adequado na atualidade.

Considerações

Existem vários métodos para avaliar o seu peso corporal ideal, incluindo a porcentagem de gordura em seu corpo. Os diferentes tipos de métodos incluem a dupla emissão de Raios-X (DEXA), pesagem hidrostática, os testes de dobras cutâneas e impedância bioelétrica. Pesagem hidrostática e DEXA fornecem resultados precisos para o peso corporal ideal de uma pessoa, mas esses métodos são caros. Bioimpedância é um sistema portátil com uma taxa de precisão de 3% a 5% da pesagem hidrostática. Medidas de dobras cutâneas são o jeito mais barato e mais conveniente de medir a quantidade de gordura em seu corpo. Elas são precisas, mas podem facilmente ser mal interpretadas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível