Plantação de melancias

Escrito por alicia rudnicki | Traduzido por sabine capello
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Plantação de melancias
Cascas verde-escuro e brilhantes significam que as melancias ainda não estão maduras (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

As vinhas da melancia são errantes poderosas. Embora servida para a sobremesa, em forma de produtos calóricos e doces, a melancia é classificada como vegetal devido à sua filiação com a família do pepino e da abóbora (Cucurbitaceae), que inclui muitas plantas servidas como vegetais. Todas as cucurbitáceas têm vinhas que se alastram e podem se arrastar por quanto espaço tiverem disponível, mas a poda e condução das vinhas no jardim pode aumentar o espaço para outras plantas.

Outras pessoas estão lendo

Comprimento da vinha

O comprimento das vinhas de melancia muda, dependendo de sua variedade. Cada planta produz uma haste principal com muitas ramificações laterais. Melancias Crimson Sweet e Real Majestade -- que podem pesar até 11 quilos -- precisam de um espaço de cerca de 1,80 por 1,20 metros para crescimento. Em contrapartida, as melancias que pesam entre 2 a 8 quilos -- como Sugar Baby e Yellow Doll -- exigem cerca de 0,60 por 1,20 metros. Miniaturas, como melancias baby, podem ser cultivadas em vasos, pois pesam pouco menos de 1,3 quilos e precisam de apenas 0,60 metros quadrados para crescer.

Ciclo de crescimento

É melhor esperar para plantar as sementes de melancia quando as temperaturas do solo estão entre 21 e 35º C; dentro desta variação de temperatura as mudas irão emergir dentro de 4 a 6 dias. Se iniciar o processo de plantio dentro de casa, espere até que as mudas tenham cerca de 12 centímetros de altura antes do transplante. Desde o plantio da semente até a colheita, pode levar de 80 a 100 dias (sem a ação do frio) até que apareçam as primeiras melancias, no entanto, pequenas variedades levam em média 65 dias. Melancias estão prontas para a colheita, quando a casca fica opaca e o lado que toca o solo estiver amarelo.

Controlando a propagação

A poda das vinhas da melancia são geralmente contra-indicadas pois diminuem a produtividade. No entanto, tirar algumas melancias, pode resultar em maior ganho de peso para aquelas que continuam na vinha. Agricultores que querem plantar pequenas melancias presas a cercas, podem tentar o método da Universidade de Missouri, sugerido para melões cantalupe. Não pode a haste principal, em vez disso, remova a segunda através de oito hastes laterais, deixando as laterais além da oitava sozinhas. Em seguida, conduza as plantas para cima, amarrando delicadamente as vinhas às treliças com tiras de pano. Conforme as melancias crescem, apoie-as em laços feitos de pano ou tecido de algodão conectado à treliça. Esta técnica é melhor para as melancias menores, que pesam 3 quilos ou menos.

Problemas

A rotação de culturas é um dos melhores métodos para evitar doenças e pragas como o oídio e nematoide no solo. Ele também ajuda a repor cal esgotado por cucurbitáceas. Espere três temporadas antes de plantar melancias, onde elas ou outras cucurbitáceas tenham sido plantadas. Treliças também podem auxiliar o crescimento saudável das vinhas através do melhor arejamento da folhagem e elevação, deixando-as longe de patógenos do solo. Pragas, tais como escaravelhos do pepino, podem ser minimizadas através da colocação de coberturas de plástico sobre as plantas antes da floração. Após a floração as tampas devem ser removidas para permitir a polinização dos insetos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível