Mais
×

Como plantar feijão vermelho

Atualizado em 21 novembro, 2016

O feijão é parte de um dos três alimentos cultivados pelo nativos americanos, também conhecidos por "tríade irmã", sendo eles o milho, o feijão e a abóbora. O feijão vermelho é cultivado há séculos e é parte importante da dieta em muitas partes do mundo. O feijão vermelho, também chamado de feijão chili, é uma planta anual e é comido geralmente seco. O feijão é um dos vegetais mais fáceis de cultivar, uma vez que só precisa de água e terra. Este alimento se beneficia de uma camada de inóculo para auxiliar na fixação de nitrogênio.

Instruções

Saiba como plantar feijão vermelho (beans image by chrisharvey from Fotolia.com)
  1. Escolha um local em seu jardim que recebe sol pleno, que tenha um pH entre 6 ou 7 e seja bem drenado. Se você não tem um local sobre o qual incida muito sol, o feijão vermelho pode tolerar um pouco de sombra, desde que receba pelo menos seis horas de sol por dia.

  2. Trabalhe o solo e adicione adubo no local onde será plantado o feijão. Adicione adubo até o solo ficar macio e solto. Utilize um ancinho ou uma enxada para quebrar os pedaços de terra. Deixe o solo liso.

  3. Inocule suas sementes de feijão vermelho com a bactéria Rhizobium phaseoli. Esta bactéria aumenta a capacidade dos grãos em converter o nitrogênio atmosférico em uma forma utilizável de nitrogênio no solo.

  4. Você não pode plantar feijão vermelho até passar o período de geada em sua região. Plante o feijão vermelho de 2,5 a 5 cm de profundidade e deixe um espaço de cerca de 10 cm de distância entre eles. Você pode utilizar uma enxada para criar um sulco 2,5 a 5 cm de profundidade e soltar os grãos no sulco. Cubra-os com terra. Distribua bem o feijão para que você tenha plantas espaçadas a cerca de 10 cm de distância.

  5. Regue bem o seu feijão após o plantio. Certifique-se de que os grãos não fiquem completamente secos, mas evite deixar água parada.

Dicas

  • Utilize um plástico preto para aquecer o solo onde você deseja plantar seu feijão.
  • Tampar o solo irrigado irá desencorajar pragas.

Aviso

  • Não trabalhe suas plantas de feijão vermelho quando estas estiverem molhadas, pois você pode espalhar doenças, de uma planta para outra.
  • Plantas de feijão vermelho possuem raízes rasas e, portanto, é preciso ter cuidado para remover as ervas daninhas ao redor delas.

O que você precisa

  • Composto
  • Ancinho ou enxada
  • Feijão vermelho (qualquer variedade)
  • Inoculante bacteriano (Rhizobium phaseoli)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article