Educação e ciência

Como podar parreiras

Escrito por heide braley Google | Traduzido por rayssa amorim
Como podar parreiras

Poda

http://www.napanow.com/graphics/vinepruning.jpg, http://johnston.ces.ncsu.edu/index.php?page=news&ci=LAWN+3, http://ourohio.org/index.php?page=how-and-when-should-i-prune-grape-vines, http://www.ourbrisbane.com/files/imagecache/200x200/files/attached_pictures/300x300_grapevine.jpg

Se você deseja cultivar uvas no seu quintal, então é necessário aprender como podar as parreiras. Você pode deixá-las crescer sem poda, mas acabará tendo parreiras bagunçadas, pesadas, que se espalham por todos os lados e com uvas de baixa qualidade. Ao invés disso, com um pouco de conhecimento você poderá cultivar parreiras saudáveis e muito produtivas, ao podá-las a cada ano.

Nível de Dificuldade:
Moderada

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Tesouras de poda

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Mantenha em mente, antes de podar, que o fruto para o ano que vem, nascerá dos galhos desse ano. Então, se você podar demais, conseguirá poucas uvas, ou nenhuma. Por outro lado, se você podar menos do que o necessário, terá uvas não muito boas. A poda será o maior requisito para cultivar uvas, então reserve um tempo somente para podá-las a cada primavera e outono.

  2. 2
    Parreira

    Faça a maior poda durante os últimos meses de inverno, antes da seiva começar a fluir, mas não durante o frio intenso. Dependendo de onde você vive, geralmente os melhores meses para isso são de Julho a Setembro. Encontre um galho mais velho, e vá podando-os assim, usando tesoura de poda afiada.

  3. 3
    Parreira

    Pode quaisquer galhos fracos na primavera, quando as folhas estão formadas e após o primeiro florescimento. Isso deve ajudar a direcionar a energia de volta às partes mais fortes da parreira, incluindo aquelas que carregam as uvas em desenvolvimento. A maioria dos jardineiros não podam galhos novos, mas é uma prática necessária.

  4. 4

    Remova quaisquer crescimentos novos após as uvas terem se formado, e mantenha a parreira sem muitas folhas ao redor dos cachos de uvas. Essa prática ajuda a desencorajar o aparecimento de fungos e doenças.

  5. 5
    Cacho de uva

    Deixe cerca de 30 brotos por planta, se estiver consumindo as uvas, ou 50 caso esteja usando-as para o vinho. Esses brotos devem estar em galhos fortes e saudáveis e com, um pouco menos, de 1,20 cm de espessura. Parreiras são versáteis, portanto, você pode deixá-las crescer sobre toda a área e mantê-las bem podadas ou podá-las a cada ano.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media