Como fazer a posição do escorpião na ioga

Escrito por ehow contributor | Traduzido por marina pastore
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Como fazer a posição do escorpião na ioga
Pratique a posição do escorpião aos poucos (Kraig Scarbinsky/Digital Vision/Getty Images)

A posição do escorpião na ioga pode ser a melhor de todas as poses para abrir e alongar os músculos dos quadris, abdômen e peito. Porém, essa é uma posição avançada e requer boa dose de equilíbrio e força nos braços e no tronco.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

  1. 1

    Apoie-se nos joelhos e incline-se para frente, colocando as palmas das mãos estendidas sobre o chão. Seus antebraços devem ficar contra o chão, e os cotovelos, alinhados aos ombros.

  2. 2

    Inspire profundamente e pule para cima com os dois pés, como se fosse executar uma parada de cabeça; porém, na posição do escorpião, sua cabeça deve permanecer levantada do chão, com seu olhar na direção dos polegares.

  3. 3

    Mantenha suas pernas e pés juntos e os dedos dos pés esticados, levantando as pernas acima da cabeça. Encontre seu equilíbrio e depois expire, dobrando os joelhos lenta e suavemente. À medida que você dobra os joelhos e abaixa os pés, empurre para fora e abra o peito para ajudar a encontrar seu contra-equilíbrio. Tente abaixar os pés até que seus dedos estejam no nível da sua testa.

  4. 4

    Pratique a posição do escorpião contra uma parede se você sentir dor ou desconforto, ou se você tiver dificuldade para se equilibrar. Levante as pernas e dobre os joelhos normalmente, mas deixe que as solas dos pés entrem em contato com a parede. À medida que você pratica a posição, gradualmente se mova para um pouco mais longe de forma que apenas seus dedos encostem na parede. Com o tempo, você vai conseguir que seus dedos fiquem cada vez mais para baixo na parede até que consiga se equilibrar sem ajuda.

  5. 5

    Mantenha a posição de escorpião mais avançada que você conseguir alcançar por cinco respirações profundas. Depois, inspire enquanto lentamente levanta as pernas sobre a cabeça e expire enquanto dobra os joelhos e chega à posição da criança para descansar.

Dicas & Advertências

  • Se você estiver apenas começando o escorpião, deve praticar a posição com extrema cautela e considerar ter supervisão para sua própria segurança.

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