Mais
×

Como posicionar as mãos para tocar um tambor de conga

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O tambor de conga é um tambor alto e estreito de origem africana. Ele é um dos instrumentos de percussão mais básicos, mas pode criar uma variedade surpreendente de sons ao ser tocado em diferentes estilos. É importante aprender a colocar as mãos corretamente sobre o instrumento para conseguir os tons desejados. Depois disso, você poderá dominar a conga.

Instruções

Tambor de conga (wirelessdatasys.com)
  1. Coloque ambas mãos na borda do tambor. Os dedos devem descansar sobre a parte superior e as palmas não devem tocar o instrumento. A borda deve estar em linha com as articulações das suas mãos. Essa é a primeira posição, que lhe permitirá tocar os sons básicos do tambor.

  2. Coloque uma das mãos sobre a parte média da cabeça do tambor. A palma deve estar plana e, os dedos, juntos. Dessa forma, você poderá tocar sons graves batendo no centro do instrumento.

  3. Coloque as mãos nas bordas do tambor, da mesma forma que no passo 1. Dessa vez, no entanto, em vez de manter os dedos planos, deixe-os curvados para bater no tambor com a parte exterior dos dedos.

  4. Pratique com as posições das mãos indicadas para tocar em diferentes estilos. Dessa forma, você poderá produzir os sons de forma muito mais fácil.

Dicas

  • Os braços devem estar em um ângulo de 90 enquanto você toca o tambor.

Aviso

  • Não bata muito forte no tambor, pois isso pode machucar sua mão.

O que você precisa

  • Tambor de conga
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article