Posições para orações muçulmanas

Escrito por sarah meem | Traduzido por julio vizo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Posições para orações muçulmanas
As orações muçulmanas são feitas em árabe (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

A oração é um dos cinco pilares do Islã e um dever para todo muçulmano praticante. As orações muçulmanas ocorrem, pelo menos, cinco vezes por dia, correspondendo à posição do sol, e são executadas com um conjunto de posições. É considerado um pecado negligenciar a oração e muitas famílias muçulmanas incentivam os filhos a começarem a orar regularmente aos sete anos. Antes da oração, os muçulmanos se purificam com abluções rituais. O local onde a oração é realizada deve ser limpo de impurezas e muitas pessoas usam um tapete de oração para se ajoelhar.

Outras pessoas estão lendo

Primeira posição

Os muçulmanos começam a oração levando as mãos aos ouvidos, dizendo: "Allahu Akbar" (Deus é grande) e, em seguida, dobrando as mãos sobre o peito, com a mão direita sobre a esquerda. No entanto, algumas escolas de pensamento islâmico dizem não ser necessário o entrelace dos dedos. Este ato é seguido pela recitação do capítulo do Alcorão, Al-Fatiah (a abertura), que é de oito linhas longas. A oração pede, em seguida, para que a pessoa recite os versos ou capítulos do Alcorão que ele queira durante o tempo que desejar.

Posições para orações muçulmanas
A primeira posição exige que a pessoa fique de pé com os dedos entrelaçados, dependendo da escola de pensamento (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Segunda posição

A próxima posição na oração é "rakou" ou reverência. Depois de recitar versos ou capítulos do Alcorão na primeira posição, as mãos devem ser levadas aos ouvidos, enquanto a pessoa recita: "Allahu Akbar" (Deus é grande). A pessoa, então, curva-se, colocando-as sobre os joelhos. A reverência deve durar o tempo que leva para se dizer "Subhana rabbiyal-Adhim" (Louvado seja meu grande Deus) três vezes. A pessoa repete a frase "Allahu Akbar" (Deus é grande) e se levanta.

Posições para orações muçulmanas
A próxima posição na oração é "rakou" ou reverência (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Terceira posição

A terceira posição é quando os muçulmanos acreditam que estão mais perto de Deus durante a oração e usam o tempo para fazer súplicas adicionais para as recitações necessárias. Depois que a pessoa se levanta da "Rakou" (reverência), ela repete "Allahu Akbar" (Deus é grande) e cai em uma posição de prostração. Uma vez nesta posição, "Sajood", ele recita a súplica "Subhana rabbiyal-'a la (Louvado seja meu Senhor Supremo) três vezes. Ele usa o tempo restante para fazer súplicas pessoais no idioma de sua escolha. Ao terminar repete "Allahu Akbar" (Deus é grande) e senta-se, repete "Allahu Akbar" (Deus é grande) e executa a posição de prostração novamente.

Posições para orações muçulmanas
Ao realizar o Sajood, a testa, nariz, mãos, joelhos e pés devem tocar o chão (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Posição final

As três primeiras posições são repetidas um número definido de vezes, dependendo da oração que a pessoa estiver realizando. Elas são conhecidas em conjunto como "Raka". A oração da manhã requer dois Raka, a do meio-dia, da tarde e as orações noturnas requerem quatro Raka e a oração do sol requer três. Quando as Raka necessárias estiverem concluídas, a pessoa se deslocará para a posição final, que é sentado sobre os joelhos, em uma recitação de súplica conhecida como o "Taheyat". Então, a pessoa vira a cabeça para a direita e diz: "Assalamu Alaykum" (a paz esteja com você) e se vira para a esquerda e repete a frase.

Posições para orações muçulmanas
Os muçulmanos viram a cabeça para a direita quando completam a última parte das orações (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível