Posições do softbol

Escrito por kimberly porter | Traduzido por seiji shibukawa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Posições do softbol
O softbol pode ser uma divertida alternativa para o basebol, com uma bola mais macia e um campo menor (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

O softbol pode ser uma divertida alternativa para o beisebol. A bola maior e mais macia e o campo menor fazem do jogo uma opção mais acessível para uma variedade de pessoas. Há, geralmente, nove jogadores em cada time, apesar de em alguns casos colocarem um jogador a mais como gandula, para buscar as bolas que são jogadas para fora do campo. Todos no campo também rebatem no softbol.

Outras pessoas estão lendo

Arremessador

Todos os lançadores são escolhidos secretamente. Dependendo do nível dos jogadores, o softbol pode ter arremessos rápidos ou lentos, mas todos os arremessos são feitos com movimentos verticais do braço, similares aos movimentos de um moinho de vento.

Homem de primeira base

O primeira-base é o jogador de defesa que atua na área próxima à primeira base, e cobre a maioria das jogadas feitas dali. Ele recebe lançamentos tanto do arremessador quanto do receptor e dos outros defensores internos, que, ao receberem a bola, arremessam-na para o primeira-base. Esse, por sua vez, deve chegar à primeira base com a bola em suas mãos antes do corredor.

Homem de segunda base

O segunda-base se posiciona entre a primeira e a segunda bases. Quando uma bola é jogada entre essas duas bases, o primeira-base cobre a primeira e o segunda-base, a segunda. Ao receber a bola, o segunda-base deve arremessá-la para o primeira-base. Se o corredor já esta na primeira base, em direção à segunda, e a bola é lançada contra o lado do interbases ("shortstop") e do terceira-base, o segunda-base cobre a segunda base e pode tanto pisar em sua base com a bola em mãos quanto marcar o corredor.

Homem de terceira base

O terceira-base é o jogador próximo à terceira base. Seu trabalho é defender sua base de bolas. Ele pode pisar em sua base ao receber a bola quando o corredor tentar avançar para a próxima base ou também jogar a bola para a base apropriada para tentar eliminar o corredor.

Interbases ou "shortstop"

O interbases é um jogador com função similar ao segunda-base. Ele se posiciona entre a segunda e a terceira bases. Assim como quando o segunda-base cobre a segunda quando a bola é arremessada contra o interbases e o terceira-base, é função do interbases cobrir a segunda base quando a bola é jogada contra o primeira ou segunda-bases. O interbases são, geralmente, um jogador ágil, já que uma grande quantidade de arremessos costumam ser lançados em sua direção. É necessário ter um braço forte para jogar como interbases.

Campista esquerdo

O campista esquerdo é o defensor externo que cobre o campo esquerdo, atrás do interbases e do terceira-base. É seu trabalho pegar bolas arremessadas contra seu lado ou buscar arremessos que passam para o campo externo e devolvê-los para o campo interno.

Campista direito

O campista direito faz o mesmo que o campista esquerdo, mas defendendo o lado direito ao invés do esquerdo. Ele costuma se posicionar entre o primeira e o segunda-bases.

Campista central

O campista central faz o mesmo que os outros campistas, mas defende o centro, na direção do lançador. O campista central também pode auxiliar os campistas direito e esquerdo.

Receptor

Além de pegar todos os arremessos, um receptor também deve tentar prevenir roubos de bases, assim como cobrir a "home plate" para marcar corredores.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível