Mais
×

Como posso saber que uma incisão na cirurgia de joelho está infectada?

Atualizado em 17 abril, 2017

Infecções de incisões cirúrgicas podem ser uma ameaça séria à saúde. Elas não apenas tornam o processo de cura mais demorado e difícil, como também pode causar envenenamento do sangue e morte. Esses tipos de infecções são raras -- ocorrem apenas uma a três vezes a cada 100 cirurgias -- mas é importante observar os sinais de aviso durante sua recuperação da cirurgia do joelho e dizer a um médico imediatamente qualquer coisa que não pareça usual.

Instruções

Infecções tornam o processo de cura mais demorado (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Verifique a incisão procurando por vermelhidão e inchaço. Se esses sintomas aumentarem ou persistirem, podem ser sinais de infecção. Procure seu médico assim que possível.

  2. Verifique vazamento na ferida. Pequenas quantidades de vazamento são normais nos primeiros três dias após a cirurgia de joelho. Mas se a incisão continuar a vazar após cinco dias da cirurgia, e se o líquido está turvo, amarelo ou com mal cheiro, o joelho pode estar infectado.

  3. Meça sua temperatura. Infecções são comumente acompanhadas de febre suave ou alta. Se você tiver febre, particularmente alta, chame seu médico imediatamente.

  4. Considere qualquer coia que você possa ter feito que possa causar infecção. Coisas que podem levar a infecção incluem deixar a ferida aberta, deixar a bandagem embebida com o líquido da drenagem e deixar a incisão ficar úmida. Não lavar as mãos antes de trocar as bandagens e pegar na incisão também pode levar à infecção.

Dicas

  • Infecções cirúrgicas podem ocorrer dias ou semanas após a operação de joelho. É essencial observar a incisão procurando por infecção até que esteja completamente curada.

O que você precisa

  • Termômetro
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article