Posso tomar um banho depois de uma cesariana?

Escrito por deborah waltenburg Google | Traduzido por lara scheffer
Posso tomar um banho depois de uma cesariana?

A cesariana é muito utilizada como alternativa aos partos normais

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Uma cesariana é uma grande cirurgia abdominal. A forma com que você se cuida após esse procedimento determinará a rapidez com que se recuperará e poderá voltar à vida normal. Existem muitas coisas a serem consideradas quando se está recuperando de cesáreas, incluindo níveis de atividade, dirigir, trabalhar e até tomar banho. Aqui está o que você precisa saber sobre a higiene pessoal após uma cesariana.

Outras pessoas estão lendo

Tomar banho

Recomenda-se que você espere pelo menos duas semanas antes de tomar um banho completo, totalmente submersa. A área da incisão precisa ser mantida relativamente seca e os movimentos necessários para entrar e sair da banheira pode causar esforço indevido na área abdominal e no resto do corpo.

Limpando-se

Nos primeiros dias, um banho de esponja é o suficiente para se limpar. Use água morna com sabão e lave a área da incisão com muita delicadeza. Depois, você pode tomar duchas nos próximos dias. Não deixe que a água caia diretamente sobre a área da cirurgia, nem aplique o sabão nela. Quando terminar a ducha, seque o local com cuidado, sem esfregar ou pressionar o corte.

Cuidados com a incisão

Mantenha a área da incisão limpa, seca e livre de qualquer contato com sujeira, algodão ou elásticos. Vista calças de moletom bem folgadas ou mesmo camisolas. As roupas íntimas devem ficar acima do corte, para que o elástico não machuque. Troque os curativos regularmente e procure por sinais de infecção ou sangramento em excesso.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media