Powerade e Gatorade

Escrito por sarah velo | Traduzido por natalia peres
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Powerade e Gatorade
As bebidas esportivas são um grande negócio (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Atletas consomem bebidas esportivas como Gatorade e Powerade para repor líquidos e eletrólitos perdidos através do suor durante o exercício intenso. À primeira vista, Gatorade e Powerade parecem o mesmo, e são compostos das mesmas três coisas: água, carboidratos e eletrólitos. No entanto, existem diferenças no conteúdo de hidratos de carbono, eletrólitos e ingredientes destes dois produtos.

Outras pessoas estão lendo

Água

De acordo com a nutricionista registada Mitzi Dulan, em seu artigo na NutritionExpert.com, a água deve ser sempre a sua primeira escolha para re-hidratação após o exercício, a menos que você esteja malhando por mais de uma hora ou se exercitando em condições particularmente adversas (por exemplo, ciclismo de subida no calor e umidade). Dito isso, o ingrediente principal em ambos Gatorade e Powerade é a água, como deve ser. Além de água, estas bebidas contêm carboidratos, calorias e sódio. Algo a ter em mente, pois os totais podem não combinar com o seu plano alimentar.

Carboidratos

Gatorade e Powerade contêm 14 e 19 gramas de carboidratos por porção 240 ml, respectivamente. Os hidratos de carbono são incluídos nas bebidas esportivas, pois fornecem energia adicional. Seu corpo só armazena a glicose suficiente para abastecer 90 minutos de exercício. Os hidratos de carbono em ambas as bebidas vêm do açúcar, com Powerade contendo mais, embora Gatorade e Powerade sejam diferentes nos tipos de açúcares em suas bebidas. Os açúcares de Gatorade são sacarose, glucose e frutose, enquanto que os açúcares em Powerade são o xarope de milho rico em frutose e polímeros de glicose. O cientista e pesquisador Greg Crowther, da Universidade de Washington, revisou vários estudos que buscam determinar se um açúcar específico é absorvido mais rapidamente do que o outro e descobriu que esses estudos tiveram resultados mistos. Um estudo especial realizado pela EF Coyle em 1992 e publicado em "Medicine Science and Sports Exercise" demonstrou que a ingestão de carboidratos durante um treino de uma hora é benéfico, pois retarda a fadiga. A menos que você tenha uma preferência pessoal sobre esses ingredientes, não há qualquer diferença entre Gatorade e Powerade quando se trata de carboidratos.

Eletrólitos

Além de água e açúcar, bebidas desportivas, como Gatorade e Powerade contêm eletrólitos, na forma de sódio e de potássio. Powerade também contém pequenas quantidades de cálcio e magnésio. Mitzi Dulan e o cientista pesquisador da Universidade de Washington Greg Crowther, ambos nutricionistas registrados, acreditam que você deve se preocupar com a substituição da perda de sódio após uma sessão de treino muito intenso ou longo, durante o qual você transpirou um pouco. A manutenção de níveis adequados de sódio é importante porque o sódio ajuda o fluxo de sangue através da retenção de água no sangue. O Gatorade contém 110 miligramas de sódio, em comparação a 50 miligramas do Powerade, tornando-o mais eficiente na reposição da perda de sódio e restauração do equilíbrio de fluidos. No entanto, o teor de sódio no Gatorade é provavelmente um exagero para atletas amadores, uma vez que são necessárias horas de exercício para esgotar o sódio até um nível crítico.

Variedades

Se as calorias são uma preocupação para você, tanto Gatorade quanto Powerade oferecem baixo teor calórico ou nenhuma opção de calorias. Uma bebida como Powerade Zero, contém 100 miligramas de sódio e nenhum açúcar, sendo adoçados por adoçantes artificiais. Estas bebidas desportivas funcionam praticamente da mesma maneira que as versões originais, com exceção do fornecimento de energia adicional a partir de hidratos de carbono.

Você precisa de uma bebida esportiva?

Gatorade e Powerade são essencialmente os mesmos em relação à sua função no corpo, com exceção da substituição de sódio, na qual o Gatorade é claramente mais eficaz. Você realmente só se beneficia de bebidas esportivas como Gatorade e Powerade quando você está envolvido em exercícios muito extenuantes, por mais de uma hora, e perde vários litros de suor. As condições em que você está se exercitando também devem ser consideradas, já que você transpira mais em clima quente e úmido, então você pode querer tomar uma bebida esportiva também.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível