Como praticar ciclismo para ficar em forma e perder peso

Escrito por serena styles Google | Traduzido por elisa lacerda de freitas
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Como praticar ciclismo para ficar em forma e perder peso
Andar de bicicleta à noite irá ajudá-lo a manter-se refrescado (cycling, concept image by JoLin from Fotolia.com)

O ciclismo é uma forma versátil de praticar exercícios cardiovasculares e envolve todos os músculos do corpo. Além disso, ele aumenta o metabolismo -- a taxa em que o corpo queima gorduras -- por até 12 horas após cada passeio de bicicleta. Existem muitos tipos diferentes de ciclismo para atender às suas preferências. Se quiser perder peso, a prática regular dessa atividade irá ajudá-lo e melhorará sua forma física.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

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    Ande de bicicleta em superfícies diferentes, como asfalto e terra, e decida qual delas você prefere. Um passeio casual -- por exemplo, ir de bicicleta para o trabalho -- requer um tipo de veículo diferente daquele que seria utilizado em trilhas. Se você não tiver uma bicicleta que se adapte à sua modalidade de ciclismo, vá a uma loja de bicicletas e peça ao vendedor para ajudá-lo a escolher o tipo certo. Um veículo adequado e a definição do local onde gostaria de praticar ciclismo irão motivá-lo a começar a fazer exercícios regularmente.

  2. 2

    Procure um clube de ciclismo em sua cidade, caso queira praticar a atividade em grupo. Muitos desses clubes organizam passeios semanais ou mensais em ciclovias locais. Além disso, os membros do grupo podem fornecer informações sobre rotas ou trilhas que possam lhe interessar. Se você se juntar a um clube de ciclismo, isso irá ajudá-lo a comprometer-se a andar de bicicleta regularmente, facilitando seu objetivo de entrar em forma.

  3. 3

    Inscreva-se em uma corrida de ciclismo. A definição de uma data em que você deva participar de uma competição poderá motivá-lo a praticar regularmente e, consequentemente, ajudar a perder peso. Para competir em uma corrida, é preciso estar em forma e ter resistência para pedalar por períodos longos. Não se inscreva em um evento cuja data esteja muito próxima, pois é melhor optar por uma corrida que seja realizada dentro de pelo menos seis meses. Assim, você terá tempo suficiente para entrar em forma.

Dicas & Advertências

  • Sempre use um equipamento de segurança -- especialmente um capacete -- ao praticar ciclismo.
  • Consulte um médico antes de iniciar uma nova rotina de exercícios físicos.
  • Ao andar de bicicleta, é bom ter sempre à disposição uma garrafa de água e um lanche. Manter-se hidratado é um aspecto importante de qualquer exercício físico, já que seu corpo expele água quando você transpira. A desidratação pode causar vertigens e fraqueza. Além disso, um lanche saudável, como uma barra de cereais, fornece os nutrientes e a energia necessária para auxiliar no aumento da atividade física.

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