Mais
×

Como preparar as crianças para tirar sangue

Atualizado em 17 abril, 2017

Coletar sangue pode ser aterrorizante para as crianças e estressante para os pais. Agulhas são assustadoras e o medo da dor é paralisante. Pode ser tentador fingir que está indo ao mercado ou ao parque, mas ter uma abordagem simples e honesta ao marcar uma coleta de sangue pode ajudar seu filho a se sentir preparado e no controle da situação.

Instruções

Deixe as crianças levarem um bichinho de pelúcia como consolo (Teddy Bear image by Alexandra Stukkey from Fotolia.com)
  1. Diga ao seu filho que ele vai precisar tirar sangue um dia ou dois antes do exame. Explique com calma o que vai acontecer, como "A enfermeira vai colocar uma agulha em seu braço e vai doer por um minuto ou dois", e responda a quaisquer perguntas que ele tiver.

  2. Explique-lhe por que isso é necessário. Diga que o corpo dele tem muito sangue e a enfermeira só vai tirar um pouquinho. Avise que ele não vai se sentir diferente depois e seu corpo vai rapidamente produzir mais sangue.

  3. Leve distrações ou objetos de consolo, como um ursinho de pelúcia favorito, um brinquedo, livro de imagens ou bolhas de sabão.

  4. Certifique-se que a enfermeira ou assistente explique o que está fazendo enquanto prepara a criança para coletar o sangue. Por exemplo, fale que está limpando o braço dele com álcool para matar os germes.

  5. Fique calma durante o processo e mantenha a atenção do seu filho focada em você. Conte uma história ou piada, faça bolhas ou brinque com os brinquedos do dele. Se seu filho ficar aflito, console-o.

  6. Parabenize o seu filho quando terminar - não importa o quão aflito ou com medo ele tenha ficado. Dê-lhe um agrado especial, como sorvete ou um filme favorito, como recompensa.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article