Conhecimento

Como se preparar para um teste de ligação de emergência

Escrito por ehow contributor | Traduzido por elia regina previato
Como se preparar para um teste de ligação de emergência

Serviços de emergência requerem dos atendentes um grande gerenciamento de estresse

Keith Brofsky/Photodisc/Getty Images

Todo o trabalho que envolva comunicação em situações críticas requer um alto nível de habilidade e conhecimento em áreas como legislação, uso eficiente de equipamentos de comunicação sem fio e de telefonia fixa, e de equipamentos de informática, periféricos e software. Você também terá que ser adepto de práticas de gerenciamento de estresse, tanto pessoal quanto com relação a outros indivíduos envolvidos na situação, bem como lidar de maneira eficiente com chamadas difíceis, além de ser capaz de ouvir com atenção, avaliar as informações e falar clara e calmamente para comunicar a informação a quem chama da maneira mais eficiente. Existem muitos programas de treinamento que irão prepará-lo para se submeter a seus testes.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Contate o representante local ou estadual dos serviços de emergência, organizações ou agências de programas de treinamento mais específicos para os trabalhos que lhe interessam. Trabalhar atendendo chamadas em um número de emergência pode requerer diferentes habilidades, dependendo do tipo e localidade.

  2. 2

    Contate os serviços de treinamento e se informe sobre os requisitos, custos e existência de um programa de financiamento ou concessão para os alunos. Quanto mais souber sobre como se preparar, melhores serão suas chances de passar nos testes. Faça um curso de formação que melhor se aplique ao trabalho para o qual deseja se candidatar.

  3. 3

    Leve o seu treinamento a sério e faça perguntas. Você está treinando para ser a tábua de salvação entre uma pessoa em crise e a ajuda de que ela precisa, o que irá exigir de sua parte uma atitude pró-ativa, portanto não seja tímido ao participar de sua formação.

  4. 4

    Pratique todas as habilidades necessárias para o teste. Por exemplo, se ele for em tempo real, você terá que ter as chamadas simuladas para praticar a sua etiqueta ao telefone, digitação e memorização de informações. Se tiver que realizar um teste escrito, consiga um guia de estudos e estude-o.

Dicas & Advertências

  • Seu trabalho como um operador que recebe chamadas em um serviço de emergência o colocará em uma posição de extrema pressão, porque cada chamada recebida pode ser a diferença entre a vida e a morte de alguém.
  • Leve em consideração sua resposta pessoal ao estresse. Essa talvez seja a parte mais importante da sua preparação para o teste nos serviços de chamadas de emergências. Trabalhe na eliminação de todos os hábitos que tendem a criar drama em sua vida e pratique respostas calmas e rápidas em tudo que fizer.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media