×
Loading ...

Presentes para comemorar bodas de prata

Atualizado em 17 abril, 2017

A tradição de presentear a esposa durante os aniversários de casamento datam dos tempos medievais, quando os alemães presenteavam seu cônjuge com uma grinalda de prata em seu 25º aniversário de casamento. Ao longo dos anos, essa tradição cresceu e listas foram escritas indicando certos tipos de presentes para cada ano de casamento. De acordo com o site Modern List of Anniversary Gifts, é tradição presentear seu cônjuge com talheres de prata em seu vigésimo quinto aniversário de casamento. Embora essa lista seja apenas uma sugestão, é possível encontrar presentes extravagantes e românticos feitos de prata.

Dar um presente de prata apresenta mais opções do que um conjunto de jantar (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Joias

O anel de colher originou-se no século 17, quando os criados, que não podiam pagar por um anel adequado de casamento, roubavam uma colher da casa de seu patrão e a transformavam em um anel. Embora sua popularidade tenha diminuído com o tempo, o anel de colher tornou-se popular novamente nos EUA durante os anos 1960 e 1970. Desde então, a tendência cresceu e incluiu pulseiras, colares e relógios. Não são apenas as colheres que as pessoas transformam em joias, garfos podem ser transformados em ornamentos para colares e facas de manteiga são transformadas em brincos. Há uma grande variedade para escolher online, mas pesquise antes de comprar. Algumas pessoas usam estilos do século 17 para fazer joias que se assemelham a joias de prata, outras fazem joias artesanais com prata de verdade. Se você pesquisar antes de comprar, é possível encontrar uma bela joia feita de utensílios antigos.

Loading...

Flores

Longe do buquê tradicional, flores de talheres são um grande presente, caso seu cônjuge adore jardinagem. Para fazer as flores, o utensílio é montado em estacas de jardinagem. Facas, garfos e colheres tornam-se as pétalas da flor. Você tem a opção de comprar flores feitas de um metal complementar ou com pedras coloridas no centro da flor. Alguns lugares gravam bonitos ditados de jardinagem no talher. Além de flores, muitos lugares fazem belas borboletas, joaninhas e abelhas com utensílios montados em estacas de jardinagem. Alguns varejistas online até vendem sinos de vento de talheres.

Obras de arte

Muitos artistas transformam objetos comuns, como talheres, em arte. Ao procurar por este tipo de arte, tenha o gosto de seu cônjuge em mente. Caso ele tenha um escritório, pode gostar de uma pequena escultura feita com colheres. Os artistas fazem de tudo, desde esculturas de aves e animais até arte moderna, soldando peças de talheres juntos. Uma obra de arte funcional, como um relógio, é outra opção de presente, mas lembre-se que a maioria dos relógios feitos de talheres são projetados para complementarem uma decoração moderna.

Talheres antigos

Se você gosta de entreter os convidados, talheres antigos são um ótimo presente. Para garantir que você está realmente comprando um conjunto antigo, procure lojas de antiguidades e mande o conjunto ser avaliado antes de efetuar a compra. Além disso, caso pretenda usar os talheres para servir os convidados, é importante ter certeza de que você está comprando um conjunto completo. Idealmente, isso deve incluir todos os talheres e utensílios de servir.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...