As principais atrações turísticas do Rio de Janeiro

Escrito por patrícia vergara
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
As principais atrações turísticas do Rio de Janeiro
Rio de Janeiro é um paraíso ecológico que atraem turistas de todo o mundo (Comstock/Stockbyte/Getty Images)

Rio de Janeiro é conhecida no mundo inteiro como Cidade Maravilhosa. E não é à toa, a cidade encanta milhares de turistas todos os anos por conta de sua beleza natural e pela magia de seu carnaval, futebol, além de seu povo simpático e acolhedor. São muitos pontos turísticos imperdíveis para todos os gostos e bolsos, que contam um pouco da história desse lugar que um dia já foi capital do Brasil. Confira abaixo quais são as principais atrações turísticas.

Outras pessoas estão lendo

Cristo Redentor

Principal cartão-postal da cidade, a estátua do Cristo Redentor fica no alto do morro do corcovado, a 700 metros de altitude. Para conseguir chegar até lá é preciso pegar um trem que atravessa por outro cartão-postal, o Parque Nacional da Tijuca, belíssima área preservada de mata atlântica dentro da cidade. O trajeto custa cerca de R$ 46 para adultos e R$ 23 para crianças de 6 a 12 anos e vale cada centavo.

As principais atrações turísticas do Rio de Janeiro
O Cristo Redentor foi eleito uma Sete Novas Maravilhas do Mundo (Brand X Pictures/Stockbyte/Getty Images)

Pão de Açúcar

Somente o caminho até o topo do Pão de Açúcar já é um show à parte. Para chegar lá é preciso ir até o belíssimo bairro da Urca e pegar o famoso bondinho, que faz duas paradas para que os turistas possam observar a beleza da paisagem. Na primeira a é possível avistar a Baía de Guanabara e Enseada de Botafogo. Na segunda, parte da orla da Zona Sul e Niterói. Durante o verão, o Pão de Açúcar recebe shows musicais nacionais.

As principais atrações turísticas do Rio de Janeiro
Durante o passeio no bondinho, o cenário lindo encanta (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

Praias

As praias do Rio de Janeiro encantam não só os turistas como os artistas. Copacabana já foi cenário para muitos filmes e quadros e a praia de Ipanema será eternamente lembrada pela música "Garota de Ipanema", de Vinícius de Moraes e Tom Jobim. Uma das praias mais famosas do mundo, Copacaba é chamada de "princesinha do mar" e é responsável por um dos reveillons mais disputados entre os turistas de todo mundo, com uma queima de fogos que ilumina toda a região.

As principais atrações turísticas do Rio de Janeiro
A praia de Copacabana é uma das mais procuradas do mundo (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

Mirante Dona Marta

A cerca de 360 metros de altitude, localizado em cima da favela Santa Marta, o Mirante é um ótimo lugar para quem quer apreciar o pôr do sol, pois tem uma vista panorâmica linda da cidade. De lá, é possível ver o Pão de Açúcar, Maracanã, a Baía de Guanabara e o Cristo Redentor. É possível também fazer trilhas pelo local. O acesso é feito pela Estrada das Paineiras, através de carro ou vans turísticas.

As principais atrações turísticas do Rio de Janeiro
A entrada no Mirante Dona Marta é gratuita (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Santa Teresa

O bairro Santa teresa é quase uma volta ao passado dentro do Rio de Janeiro. O local fica no alto de uma colina e ainda possui os trilhos do bondinho do século XIX, que, segundo governantes, voltará a funcionar em 2014. Santa Teresa é reduto de artistas e boêmios cariocas, possuindo uma enorme quantidade de restaurantes, bares e ateliês, todos com arquitetura centenária. A escadaria Selarón, cenário de vários filmes e clips musicais, liga a Lapa ao bairro e possui 215 degraus decorados com mosaicos coloridos de cerâmica.

As principais atrações turísticas do Rio de Janeiro
Santa Teresa mantém seu charme do século 19 (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Maracanã

O maior estádio do Brasil, o Macaranã foi inaugurado na década de 1950 e recentemente reformado para a Copa do Mundo de 2014. O local é um atrativo cultural e esportivo, aberto para receber turistas mesmo nos dias em que não há jogos. Para os futeboleiros, há guias turisticos que levam até o gramado e o vestiário, além do Museu do Futebol, com um Hall da Fama dos principais jogadores do país. Porém o mais recomendado é ver um jogo da arquibancada e acompanhar toda a vibração da torcida.

As principais atrações turísticas do Rio de Janeiro
Maracanã foi recentemente reformado para a Copa de 2014 (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível