Saúde

Problemas causados pela má nutrição

Escrito por sarah davis | Traduzido por fabrício basílio o. de souza
Problemas causados pela má nutrição

Comer comidas que não são saudáveis demasiadamente pode causar obesidade e diabetes

fast food image by sanyal from Fotolia.com

Uma "má alimentação" costumava se referir a desnutrição, à não alimentação suficiente ou a não adquisição de nutrientes suficientes. Após a virada do século XXI, o termo mudou, de acordo com os mais comuns problemas de saúde que implicam na supernutrição, ou a alimentação demasiada. Com a popularidade dos "fast food" (lanchonetes de comida rápida) e a abundância de batatas fritas, doces e refrigerantes, uma má alimentação pode causar problemas sérios de saúde.

Outras pessoas estão lendo

Obesidade

De acordo com uma matéria da Associated Press, a obesidade está rapidamente se tornando o problema de saúde mais comum relacionado a uma má alimentação nos Estados Unidos. Os americanos são a favor de custo baixo, de alimentos convenientes como batatas fritas, hambúrgueres, chocolates, biscoitos e bolinhos. Estes alimentos são ricos em calorias e gorduras, que é o motivo de as taxas de obesidade nos EUA são tão altas. O risco da obesidade, de acordo com a AP, é que isso pode levar a outros problemas de saúde como AVC, ataque cardíaco e até mesmo câncer.

Morte precoce

A partir de 2004, a má alimentação era a segunda principal causa de morte prematura, de acordo com a AP. Pesquisas nos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dizem que parece muito provável que uma má nutrição, em breve, será a principal causa de doença evitável nos Estados Unidos. Fatores como comer demais ou a ingestão demasiada de sal, calorias e gorduras saturadas são os principais elementos de uma má alimentação, que pode levar a uma morte precoce.

Hipertensão

De acordo com o Instituto Nacional do Coração, Pulmão e Sangue, a maioria dos americanos comem muito sal em seus alimentos e como um aditivo para dar mais sabor. Apesar de comer um pouco de sal a cada dia ser bom, a ingestão demasiada pode levar à hipertensão. A hipertensão é definida como uma pressão sanguínea de 140/90 mmHg ou maior. Os riscos associados com hipertensão incluem ataques cardíacos e derrames.

Tipo 2 de diabetes

O Instituto Nacional do Coração afirma que, a partir de 2005, 21 milhões de americanos tinham diabetes. Este número está aumentando rapidamente, e o tipo 2 da diabetes está começando a afetar crianças pela primeira vez, de acordo com o instituto. As principais causas do tipo 2 da diabetes são obesidade e uma alimentação rica em calorias e gorduras. Uma vez que lanches que não são saudáveis são muito populares nos Estados Unidos, e muitas pessoas não comem a quantidade suficiente de frutas e vegetais, a diabetes é um problema sério.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media