Como projetar a cozinha de uma pizzaria

Escrito por chuck brown | Traduzido por diego morais
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como projetar a cozinha de uma pizzaria
Fornos de tijolos são uma escolha ideal para as pizzas (Pizza image by Daniele Cruciani.it from Fotolia.com)

Uma pizza de qualidade é um dos pedidos de fast food prediletos devido à sua variedade e simplicidade. Muitas pessoas frequentam suas pizzarias preferidas, e por esta razão, investir em uma pizzaria pode ser uma atividade muito lucrativa. Mas, para operar um restaurante de "fast-food" de forma eficiente é necessário planejar as cozinhas, uma vez que esses estabelecimentos são muito movimentados. Ser capaz de fazer as massas das pizzas rapidamente, e satisfizer consistentemente as vontades dos consumidores, são as marcas de uma pizzaria de sucesso.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Visite o escritório fiscal da prefeitura da sua cidade e consiga um cópia dos requisitos indispensáveis para construção de uma pizzaria. Vá até a vigilância sanitária e obtenha os padrões e normas de preparação de comida e higienização necessários. Projete sua pizzaria não somente para atender as demandas necessárias mas sim para superar tais exigências.

  2. 2

    Projete sua cozinha de forma que os clientes possam ver de fato a preparação dos seus pedidos. Construa-a numa distância suficiente para proteger a comida de contaminações, tais como vidro transparente, para que eles possam ver seus pedidos sendo feitos. Acabe com o mistério e retire qualquer dúvida sobre o preparo de seus pedidos.

    Como projetar a cozinha de uma pizzaria
    A confiança do público na qualidade dos alimentos é impulsionada quando eles conseguem visualizar seu preparo (plans image by Chad McDermott from Fotolia.com)
  3. 3

    Organize o processo de preparação. Projete as estações de trabalho para eu os funcionários, assim como os utensílios e os ingredientes não sejam misturados. Mantenha-os separado e distintos para eliminar qualquer risco de contaminação entre eles. Opte por colocar todo o piso anti derrapante por toda a cozinha.

  4. 4

    Projete uma área específica para cortar, fatiar ou ralar os ingredientes. Faça o mesmo para a área de preparo de roscas e pães. Deixe que as áreas de montagem e os fornos sejam o centro das atenções do público e que as partes de preparação fiquem nas laterais, mas coloque toda a operação no seus campos de visão. Use uma iluminação fluorescente para iluminar estas áreas de trabalho.

    Como projetar a cozinha de uma pizzaria
    Deixe que os consumidores verem as crostas que acabarem de serem feitas pois isto significa que a pizza está novinha (Pizza dough image by Mr. D from Fotolia.com)
  5. 5

    Instale um forte sistema de ventilação nas áreas de preparação e cozimento. Instale um sistema de ventilação que seja suficiente para eliminar ou reduzir significativamente o cheiro da preparação das pizzas. Um ar condicionado na cozinha aumenta a qualidade do ar nesses áreas mais quentes.

  6. 6

    Separe com a maior distância possível, até mesmo com uma parede se possível, as áreas de produtos frios das áreas quentes da cozinha. Reduza a zero, ou o nível mais próximo disso, os desperdícios e estragos de ingredientes criando uma zona claramente delineada entre as partes quentes e frias da cozinha.

    Como projetar a cozinha de uma pizzaria
    A exposição de frutas e vegetais ao calor pode acabar com seu frescor (vegi salad image by Jeanne Hatch from Fotolia.com)
  7. 7

    Organize o local de encerramento das contas, recolhimento da comida e o acesso a área de jantar em um único fluxo de direção. Limite e localize quaisquer áreas de self-service nas paredes e próximas as mesas, ao contrário das áreas com alto fluxo de pessoas. Planeje o restaurante com uma única via mas divida para entrada e saída dos clientes.

Dicas & Advertências

  • Mantenha o tráfego das pessoas o mais livre possível, eliminando qualquer mesa, pequenos tablados centrais ou outras atrações para os clientes.
  • Prime por uma forte higienização e limpeza do local, sirva a pizza ainda quentinha e prontamente, e preze por um serviço de atendimento cortês por partes dos seus funcionários em todas as oportunidades.
  • Insista que eles utilizem tocas e luvas para manusearem os alimentos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível