Proteínas recomendadas na dieta prescrita por Perricone

Escrito por laura bramble | Traduzido por geissy de assis
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Proteínas recomendadas na dieta prescrita por Perricone
Faça a dieta de proteínas do Dr. Perricone (Comstock/Stockbyte/Getty Images)

Nos Estados Unidos, se você abrir uma revista, ligar a TV ou navegar na internet e se o assunto for cuidados com a pele, não vai demorar muito para que o nome do Dr. Nicholas Perricone seja mencionado. Ele é um convidado frequente em programas de entrevistas e é popular com muitas celebridades. Sua dieta de cuidados da pele rica em proteínas, a Prescrição de Perricone, tem sido usado por muitas mulheres. Que alimentos esse médico recomenda como parte de sua dieta, e por quê?

Outras pessoas estão lendo

Inflamação

Segundo o Dr. Perricone, a inflamação é a maior causa dos sintomas negativos do envelhecimento, especialmente doenças cardíacas. Ela também é um dos maiores fatores de envelhecimento da pele. Comer certos alimentos pode agravar a inflamação, então é melhor evitá-los. Isso inclui pão, café, carne vermelha, álcool e alimentos processados​​.

Comidas anti-inflamatórias

Uma dieta composta de alimentos anti-inflamatórios é a chave para uma pele bonita e um corpo saudável, tal como preconizado pelo Dr. Perricone em seu livro "The Perricone Prescription" (A Prescrição Perricone, em tradução livre). As frutas e os legumes, com seus antioxidantes, e grãos integrais ricos em fibras são partes importantes da dieta recomendada. As boas gorduras, como as das nozes, abacates e azeites de oliva devem ser parte da sua dieta diária. Ele sugere que você coma três vezes por dia, com dois lanches. Também deve-se beber muita água, juntamente com pelo menos cinco dias de exercício cardiovascular por semana.

Proteína do peixe

A peça central da dieta de Perricone é a proteína. Segundo o Dr. Perricone, as mulheres não comem o suficiente desse componente nutricional. Ele defende uma dieta rica em proteínas de fontes magras. No topo da sua lista está o salmão, em especial o salmão selvagem do Alasca. O programa sugere que você coma pelo menos cinco porções por semana, e até duas a três por dia em sua dieta Three Day Facelift. Outros peixes na lista incluem atum, linguado, bacalhau, peixe-espada, halibute, truta, crustáceos e moluscos.

Outras fontes de proteínas

Também estão na lista fontes de proteína que não são peixes. Além de uma dose diária necessária de iogurte ou kefir, fontes recomendadas de proteína incluem carne magra de frango ou peru, nozes, ovos brancos, feijão, tofu, leite com baixo teor de gordura e queijo cottage. Uma porção de proteína deve ser ingerida a cada refeição e o lanche é comido em primeiro lugar, antes de qualquer outro alimento.

Resultados

O Dr. Perricone afirma que depois de seguir sua dieta por 28 dias, você deve ver uma melhoria drástica na vitalidade da sua pele, bem como uma redução de rugas e flacidez. Os resultados são aumentados através do uso de seus suplementos e produtos faciais.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível