on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como saber se seu QI é baixo

Atualizado em 17 abril, 2017

Andy Warhol é considerado um gênio pela maior parte dos estudiosos, mas alcançou uma pontuação de apenas 86 no teste de QI. Testes de QI são apenas uma maneira linear de medir a inteligência. Não se deve comparar valores de QIs a menos que tenham sido obtidos pelo mesmo teste. Uma vez que a maior parte dos testes são padronizados, o valor alcançado pela média da população é de 100. Da mesma forma, pontuações superiores ou inferiores são enquadradas em escalas diferentes. No teste de Gardner, 120 é um padrão alto, classificado como um grau acima da média. No teste de Terman, 120 é um padrão superior, classificado como dois graus acima da média.

Instruções

Testes de QI servem para comparação com o resto da população (John Rowley/Digital Vision/Getty Images)

    Escolhendo o teste de QI

  1. Escolha o teste de QI que mais combinar com seu estilo de aprendizagem. O teste de Terman contém as seções: verbal, numérica, espacial, de raciocínio, fluência e rapidez de percepção. O teste de Gardner inclui as seções: espacial, de linguística, musical, de lógica e matemática, corporal, intrapessoal e interpessoal.

    Loading...
  2. Encontre uma localização onde haja o teste. Os teste de QI pela internet são uma maneira gratuita de verificar sua pontuação. Psicólogos são capazes de promover um teste de QI com maior credibilidade.

  3. Compare sua pontuação com os padrões do teste que efetuou. Comparar sua pontuação com outra pontuação obtida por um teste diferente não é uma forma confiável de estabelecer parâmetros.

  4. Utilize o valor médio do teste de QI para tirar suas conclusões. Se sua pontuação ficar acima do valor médio, você possui um QI alto. Se a pontuação ficar abaixo, seu QI é inferior.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...