Quais são os benefícios da educação, treinamento e desenvolvimento no local de trabalho?

Escrito por leyla norman Google | Traduzido por césar campos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais são os benefícios da educação, treinamento e desenvolvimento no local de trabalho?
O treinamento no local de trabalho é importante para motivar os funcionários (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Treinar seus funcionários, além da formação básica necessária para fazer o seu trabalho, tem várias vantagens diferentes. Adotar uma série de tópicos e métodos de treinamento pode completar a educação e formação de seus empegados. Isso pode ajudá-los a melhorar os próprios trabalhos, além de realizar outras atividades, se necessário.

Outras pessoas estão lendo

Treinamento Múltiplo

Cobrir uma ampla variedade de tópicos no treinamento de seus funcionários pode ajudá-los a aprender a realizar trabalhos que não sejam os seus. Se necessário, eles podem assumir outro cargo, quando um empregado de outro departamento estiver doente ou de férias. Treinar os funcionários em outras áreas demonstra que você acredita que vale a pena o tempo de treinamento extra e o dinheiro. Isso mostra confiança em suas habilidades e competências.

Lealdade

Os funcionários que recebem treinamento abrangente e oportunidades de desenvolvimento profissional são mais propensos a permanecerem na empresa que fornece isso a eles, do que aquelas que esperam os empregados se desenvolverem profissionalmente por conta própria. Quando os empregadores pagam o treinamento e a formação, os funcionários geralmente ficam mais satisfeitos e felizes de saber que seus patrões os valorizam e o seu trabalho é suficiente para investir na promoção de sua educação.

Motivação

Geralmente, a motivação dos funcionários é maior nos locais de trabalho onde o desenvolvimento profissional é colocado em um lugar de importância entre os valores da empresa. Investir em funcionários de alguma forma é bom para melhorar o moral entre os trabalhadores e reduzir as reclamações. Quanto menos tempo os funcionários gastam reclamando e param de trabalhar, menos tempo os empregadores têm para contratar e treinar os novos funcionários. Os empregados são mais produtivos quando estão felizes, aumentando o rendimento e a lucratividade da empresa. Além disso, o treinamento em local de trabalho promove a confiança entre os funcionários para realizarem bem o seu trabalho, como também melhora o relacionamento entre o patrão e o empregado.

Competitividade

Uma empresa com mão de obra altamente treinada tem uma equipe inovadora e criativa em muitos casos. Isso pode levar a novas formas de realizar tarefas regulares que reduzam as despesas necessárias para fazê-las e a capacidade de desenvolver novos produtos e serviços. Por exemplo, se você trabalha no setor de logística e transporte, e treina seus gerentes de loja em novas formas de abordar os problemas, novas tecnologias e tendências do setor, é provável que se gaste menos dinheiro em peças de caminhão, em contas de energia elétrica da loja e menos acidentes de trabalho. Todas essas reduções de custo fazem a loja mais eficiente, que pode servir de modelo para outras lojas da empresa. A companhia como um todo, assim, lucra com as reduções de custo associadas a um compromisso com a formação de gerentes de loja.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível