Quais são os benefícios do iogurte natural para cães?

Escrito por colleen o'brien | Traduzido por larissa frança
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais são os benefícios do iogurte natural para cães?
Mantenha seu cachorro saudável de modo natural (Small Dog 6 image by Valeriy Kirsanov from Fotolia.com)

O iogurte natural oferece uma série de benefícios para cães. Ele contêm bactérias, chamadas probióticos, que possuem um papel importante na manutenção do equilíbrio da flora intestinal do cachorro. Se você deseja que o seu cão receba todos os benefícios do seu alimento, é importante que o iogurte que seja selecionado e não tenha adição de açúcar.

Outras pessoas estão lendo

Promove uma boa digestão

O sistema digestivo de um cachorro é populado por milhões de bactérias amigáveis e não amigáveis, e ambas são necessárias para uma digestão saudável. As culturas vivas em um iogurte, chamadas lactobacilos acidofilos, ajudam a inibir o crescimento das bactérias ruins que causam problemas digestivos, como fezes amolecidas e excesso de gases.

Ajuda a reduzir as leveduras

Todo cão possui leveduras em seu corpo e elas, em geral, são inofensivas, mas quando elas multiplicam-se descontroladamente, isso torna-se um problema para a saúde dele. Muita levedura no sistema pode levar a infecções auditivas, problemas cutãneos e na digestão, e o iogurte natural ajuda a mantê-las em níveis administráveis. As leveduras alimentam-se de açúcar, logo é importante não utilizar produtos com adição de açúcar ou saborizantes.

Apóia o sistema imunológico

Um sistema imunológico saudável pode combater infecções, mas quando as bactérias e fungos superpopulam o trato digestivo, mesmo o mais saudável dos sistemas pode ser comprometido. Quando isso acontece, a habilidade corporal de lutar contra infecções e de curar-se é suprimida e ele torna-se vulnerável aos ataques de organismos prejudiciais. Um sistema imunológico enfraquecido pode tornar mais fácil para o seu cachorro contrair doenças e mais difícil a sua recuperação. Adicionar uma pequena quantidade de iogurte (1 colher de sopa) à dieta dele pode ajudar a manter as bactérias perigosas longe.

Ajuda a aliviar os efeitos de antibióticos

Não é incomum para o veterinário prescrever antibióticos para várias condições de saúde canina, pois eles ajudam na luta contra infecções. Entretanto, fazendo isso, eles não somente matam as bactérias nocivas, mas as boas também. Adicionando iogurte à dieta do seu cão durante e após o tratamento juntamente com o medicamento, você estará ajudando a restaurar o equilíbrio delicado de diferentes tipos de bactérias no corpo e o ajudando a se recuperar mais rápido. Isso também previne a diarreia e outros problemas digestivos que possam ser causados pelos antibióticos.

Acalma problemas de estômago

O iogurte é fácil de digerir e calmante para o estômago. Quando o seu cão está doente, o meio estomacal está fora de equilíbrio. Alimentando-o com iogurte, você ajuda a manter os níveis corretos de bactérias para mantê-lo saudável, além de ser um alimento rico em proteínas e ajudar na absorção de nutrientes. Então, quando o seu cão estiver vomitando ou com diarreia, ele ajuda a fornecer nutrição sem a adição de ingredientes que possam irritar seu estômago.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível