Quais são as causas da ausência da menstruação após a retirada de pedra nos rins?

Escrito por chad hunter | Traduzido por edeburges maria mello de souza edeburges
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais são as causas da ausência da menstruação após a retirada de pedra nos rins?
De acordo com a Mayo Clinic, pedras nos rins são depósitos duros de sais de ácidos e sais minerais que se reúnem no interior dos rins (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Outras pessoas estão lendo

Pedra nos rins

De acordo com a Mayo Clinic, pedras nos rins são depósitos duros de sais de ácidos e sais minerais que se reúnem no interior dos rins. Normalmente, estes depósitos, que incluem cálcio, são divididos na urina, mas podem se fundir, cristalizar e formar pedras. Pedras nos rins podem causar dor nas costas, de lado, na virilha e no abdômen. Elas podem se encaixar em várias categorias, incluindo pedras de cálcio, pedras cristalinas, pedras de estruvita e pedras de ácido úrico. As pedras nos rins podem bloquear as funções renais normais e a passagem da urina, podendo levar a infecções do trato urinário.

Falta de menstruação

A falta de menstruação também pode ser conhecida como amenorreia. Ela pode ser considerada amenorreia primária ou secundária, a menstruação que não completa seu ciclo ou ciclos que param subitamente em mulheres que antes menstruavam. As menstruações podem se ausentar por diversos motivos, incluindo desequilíbrio hormonal, anorexia, bulimia, gravidez, menopausa, stress e doenças sexualmente transmissíveis.

Causas da menstruação ausente após a retirada de pedras nos rins

A presença de uma pedra nos rins pode causar estresse físico e dor no corpo. O estresse e a dor no corpo podem causar redução do fluxo menstrual e até mesmo sua ausência. Esta tensão, especialmente nas regiões inferiores do corpo, pode levar à ausência de um ciclo menstrual após a retirada da pedra. Uma causa adicional para este acontecimento é a Síndrome de Cushing. Tal como foi definido pela Merck Pharmeceuticals, essa síndrome é uma condição médica na qual os níveis de corticosteroides no corpo estão elevados. Ela é decorrente da produção excessiva de elementos químicos pelas glândulas suprarrenais. Entre os sintomas que incluem gordura no rosto e no corpo, a Síndrome de Cushing também pode causar pedras nos rins e ausência de menstruação.

Tratamento

Além disso, o desenvolvimento das pedras nos rins pode ser tratado com mudanças no estilo de vida, incluindo adição de água e uma dieta limitando alimentos com alto teor de sal e proteína. A medicação prescrita também pode controlar o acúmulo de ácido na urina, o que pode resultar em pedras nos rins. Os procedimentos médicos para ajudar na diminuição do desenvolvimento das pedras nos rins incluem uso de ondas de choque para quebrar as formações, cirurgia para remover as pedras e remoção cirúrgica dos tumores nas glândulas paratireoides. O tratamento para a Síndrome de Cushing pode requerer uma remoção ou tratamento de um tumor que cresce nas glândulas (hipófise ou adrenal). Cirurgia ou radiação, bem como terapia com drogas, também pode ser prescrita.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível