Quais são as causas da pele oleosa ou da coceira em filhotes de Collie?

Escrito por amy davidson | Traduzido por alice frantz schneider
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais são as causas da pele oleosa ou da coceira em filhotes de Collie?
O pólen da rua pode causar coceira e oleosidade na pele em um filhote de Collie (Petite Border Collie image by Ziosnarf from Fotolia.com)

Devido a seus sistemas imunológicos sensíveis terem que se adaptar ao novo mundo que os rodeia, filhotes de Collie podem, por vezes, sofrer de problemas de pele como coceira ou oleosidade. Com o desenvolvimento de sua imunidade, tais problemas tendem a desaparecer. Saber especificamente o que está causando a coceira ou a pele oleosa pode tornar possível ajudar a aliviar os problemas de pele que seu filhote de Collie está sofrendo.

Outras pessoas estão lendo

Sarna

A sarna é uma causa comum de coceira ou oleosidade na pele de filhotes de Collie. Ela ocorre quando pequenos ácaros atacam e se aninham na pele do filhote. Os sintomas da sarna incluem coceira extrema, mordidas na própria pele, lesões cutâneas e, em alguns casos, perda de pelo. Seu veterinário irá diagnosticar a sarna e oferecer um tratamento tópico para ajudar a curar seu filhote.

Ácaros da poeira

Os ácaros da poeira são outra causa para coceira ou oleosidade da pele. Os ácaros são comuns nos lares e vivem em tecidos, carpetes e estofados. Enquanto eles podem não ter qualquer efeito sobre os seres humanos, a pele sensível de um filhote de Collie pode ser afetada. Seu veterinário pode ajudar com um tratamento tópico. Em casa, você pode praticar trocas frequentes de lençóis e limpeza de estofados, mantendo filhotes longe de móveis e de tapetes, além de lavar a cama do filhote com água fervente algumas vezes por semana.

Mofo

O mofo também pode contribuir para problemas de pele em filhotes de Collie. Se eles forem expostos ao mofo e o inalam, sua pele pode reagir coçando, tornando-se vermelha e oleosa. Para tratar uma alergia a mofo, inspecione a área onde seus filhotes vivem e limpe-a completamente. Um tratamento tópico prescrito pelo veterinário pode ajudar. Além disso, colocar um desumidificador na área ajudará a remover e prevenir o crescimento de fungos.

Pólen

O pólen é outro inalante alérgeno que pode causar problemas de pele. Você pode diagnosticar o pólen como o culpado pela temporada, já que ele é mais comum na primavera e no verão. Preste a atenção para ver se as coceiras e mordidas aumentam quando seu filhote entra em casa. Um veterinário pode prescrever um tratamento tópico para ajudar a aliviar os sintomas. Você também pode limitar o tempo que seu filhote passa fora de casa para momentos em que há menos pólen. Manter a grama aparada e limpar os pés dos filhotes quando eles entram em casa também pode ajudar a diminuir as reações alérgicas.

Subnutrição

Uma alimentação pobre também pode levar à pele oleosa e à coceira em um filhote de Collie. Isso ocorre porque a pele sensível do seu filhote não está recebendo os nutrientes de que necessita para se manter saudável. Se a pele secar como resultado de má nutrição, ela pode desenvolver erupções cutâneas com coceira e eventualmente infectar e produzir uma descarga oleosa. Converse com seu veterinário sobre a dieta de seu filhote de Collie para determinar se a nutrição é a causa e fazer as mudanças de acordo com o conselho de seu veterinário.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível