Quais são os diferentes tipos de Reservas de Contabilidade?

Escrito por cindy beck | Traduzido por lígia oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais são os diferentes tipos de Reservas de Contabilidade?
As empresas devem usar os termos "direitos de emissão" ou "normas" em vez de "reservas" (Dynamic Graphics/Dynamic Graphics Group/Getty Images)

As empresas muitas vezes devem estimar perdas e passivos futuros. De acordo com o GAAP, ou princípios contábeis geralmente aceitos, as empresas devem usar os termos "disposição" ou "subsídio" ao invés de usar o termo "reservas". A razão para esta preferência é para evitar confundir os leitores das demonstrações financeiras. Organizações responsáveis ​​pela supervisão contábil estão preocupados que os investidores podem interpretar o prazo das reservas para significar dinheiro em poder da empresa para uma finalidade específica.

Outras pessoas estão lendo

Subsídios de vendas

As organizações devem reconhecer que os clientes às vezes devolvem produtos. Devoluções acontecem por causa de defeitos do produto ou danos. Os consumidores também devolvem os itens, porque eles são do tamanhos ou cores errados. Organizações que antecipam uma certa percentagem de vendas para resultar em devoluções, deve estabelecer uma conta de provisão para os retornos. A organização deve basear a provisão para retornos sobre uma análise das tendências históricas e atuais.

Garantias

Muitos produtos têm garantias que garantem o desempenho do produto por um período de tempo especificado. As empresas devem reconhecer o passivo para reparos ou substituições potenciais nos seus registros contabilísticos. Os investidores muitas vezes acompanham se a organização dos montantes permitem obrigações de garantia. Aumentos inesperados nesta conta pode alertar os investidores sobre os problemas de qualidade. O montante reservado para as despesas de garantia é apenas uma estimativa, no entanto, podem ser imprecisas ou inconsistentes.

Devedores duvidosos

A determinação do valor a ser usado para a provisão para créditos de liquidação duvidosa não é simples. Existem vários métodos aceitos para o cálculo desta reserva. O envelhecimento das contas a receber é o método mais comumente usado. Assume-se que os saldos mais velhos têm uma menor probabilidade de serem pagos. Apesar de o envelhecimento de contas ser usado frequentemente, as empresas devem escolher o método que melhor prediz perdas com inadimplência. Como o cálculo da provisão para créditos de liquidação duvidosa é uma estimativa, os investidores devem procurar mais informações se esta conta diminui substancialmente. É possível para as empresas reduzirem esta reserva para inflar ganhos artificialmente.

Litígio

A Financial Accounting Standard 5, ou FAS 5, requer que a empresa reserve fundos para perdas, se a perda é provável e, se for possível estimar o montante. Mesmo que estas duas condições não existam, uma empresa pode ainda precisar revelar um processo pendente no anexo às suas demonstrações financeiras. No entanto, as empresas não devem estabelecer um fundo de reserva legal geral. A gestão deve determinar as reservas e divulgações depois de analisar cada caso individualmente. A empresa também deve examinar suas reservas legais periodicamente e aumentá-las ou reduzi-las quando necessário.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível