Quais são os efeitos de se pendurar um corpo de cabeça para baixo?

Escrito por mary freeman | Traduzido por julio vizo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais são os efeitos de se pendurar um corpo de cabeça para baixo?
Pendurar-se de cabeça para baixo durante um período de tempo prolongado, a fim de aliviar doenças da coluna vertebral é chamado de terapia de inversão (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Pendurar-se de cabeça para baixo durante um período de tempo prolongado, a fim de aliviar doenças da coluna vertebral é chamado de terapia de inversão, e tem sido praticada globalmente durante centenas de anos. A prática varia em popularidade, mas por causa da apresentação do ilusionista David Blaine onde ele fica 60 horas de cabeça para baixo, ela parece ter voltado à tona.

Outras pessoas estão lendo

História

O primeiro registro de terapia de inversão remonta à cerca de 400 a.C., quando Hipócrates usou cordas e um arreio para içar seus pacientes de cabeça para baixo como uma forma de aliviar a dor nas costas. Séculos mais tarde, na década de 1960, o Dr. Robert Martin introduziu o "Gravity Guidance System" (Sistema de orientação de gravidade) para o público americano. O sistema era focado no efeito da gravidade sobre o corpo e postura. Na década de 1970, o Dr. Martin lançou um livro descrevendo o sistema, com uma tabela de inversão que o acompanhava. Na década de 1980, a terapia de inversão sofreu um golpe quando foi noticiado que ela poderia colocar os usuários em risco de acidente vascular cerebral.

Quais são os efeitos de se pendurar um corpo de cabeça para baixo?
O primeiro registro de terapia de inversão remonta a cerca de 400 a.C., quando Hipócrates usou cordas e um arreio para içar seus pacientes de cabeça para baixo como uma forma de aliviar a dor nas costas

Efeitos benéficos

Estudos têm indicado que ficar de cabeça para baixo pode ter alguns efeitos positivos. É mais frequentemente utilizado para aliviar a dor nas costas, aumentando o espaço entre as vértebras. Além disso, a tensão muscular nas costas e nos ombros pode ser reduzida usando esta técnica, bem como uma melhoria na postura e circulação. De acordo com o Dr. Jerry Swanson, no entanto, a terapia de inversão não tem benefícios conhecidos a longo prazo para dor nas costas.

Efeitos negativos

Ficar de cabeça para baixo tem muitos riscos graves para a saúde. Quando invertido, o coração precisa trabalhar muito mais para conseguir bombear sangue para as pernas e pés. O sangue, então, começa a se acumular na cabeça e há o risco de coagulação e morte. Este sangue também pode se acumular nos pulmões, o que pode levar à insuficiência respiratória.

Tipos

Terapia de inversão pode ser praticada tanto em uma mesa de inversão ou com botas de gravidade. Mesas de inversão podem ser ajustadas em qualquer grau que o usuário desejar ser virado, de totalmente invertido, até uma leve inclinação. Iniciantes são aconselhados a começar com uma ligeira inclinação e aumentá-la gradativamente. Botas de gravidade são usadas ​​nos pés e anexadas a um suporte geralmente colocado no teto. Usadas como sapatos normais, elas permitem que o usuário se pendure de cabeça para baixo.

Quais são os efeitos de se pendurar um corpo de cabeça para baixo?
Botas de gravidade são usadas ​​nos pés e anexadas a um suporte geralmente colocado no teto

Aviso

Todos que tiverem doença cardíaca, pressão arterial alta, doenças oculares, lesões da coluna vertebral, hérnia, infecção no ouvido, ou em caso de gravidez não devem tentar a terapia de inversão sem consultar um médico. Iniciantes também são aconselhados a ter acompanhamento durante o exercício.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível